Home Noticias Samsung disponibiliza Bixby em português para SmartTVs 2020

Samsung disponibiliza Bixby em português para SmartTVs 2020

por SimbiekJP

Serviço de voz será atualizado e estará disponível no portfólio 2020¹ a partir de setembro

Imagem meramente ilustrativa

 

A Samsung anuncia no Brasil o lançamento oficial do recurso de voz em português da assistente virtual Bixby² no portfólio 2020 das SmarTVs² da companhia . O objetivo é ampliar, ainda mais, a conectividade entre os produtos da marca no Brasil. A atualização com a nova versão da Bixby estará em vigor nos modelos a partir da Crystal UHD TU8000 no mês de setembro.

 

“Apresentar aos consumidores a versão do recurso de voz em português da Bixby para a linha de TVs é um importante passo dado pela Samsung no mercado brasileiro, um dos grandes focos da companhia. Nossa nova linha de TVs já mostrava nosso interesse em promover maior conectividade entre a TV e o usuário graças aos Múltiplos Assistentes Pessoais e Bixby tem um importante papel nesse contexto”, afirma Gustavo Assunção, Vice-Presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

 

Uma fase de testes com diversos produtos foi realizada nas últimas semanas, comprovando a fluidez e a rapidez do funcionamento da Bixby, com respostas precisas e ágeis. Para ativar a Bixby em sua TV 2020 da Samsung, basta ir até o menu de configurações, clicar em “Geral”, depois em “Voz” e, por fim, “Configurações de Bixby Voice”, onde será possível escolher o idioma português. O comando de ativação para curtir todos os benefícios da assistente é o “Hi, Bixby!”.

 

Com a Bixby, o usuário consegue abrir e pausar aplicativos de vídeo, mudar de canal, alterar o volume, buscar informações sobre previsão do tempo e outras curiosidades gerais, ativar funções como o Modo Ambiente³ e navegar por fotos disponíveis na Samsung Cloud. Ao todo, são 18 recursos disponíveis para a versão em português da Bixby, com destaque para a possibilidade de comandar por voz os dispositivos inteligentes da Samsung conectados pelo aplicativo SmartThings4 e também de alternar por voz a entrada que será exibida na tela da TV, por exemplo, na hora de ativar a entrada HDMI conectada a um console de videogame.

 

Outra novidade está nocontrole por voz da função Multi Tela5. Além de utilizar a Bixby para navegar no recurso, que divide a tela entre o conteúdo da TV e o conteúdo espelhado de um smartphone ou tablet, o usuário consegue escolher por voz qual será o volume de cada uma das metades das telas na TV, por exemplo.

 

Imagem meramente ilustrativa

 

Em alguns modelos QLED 4K6 e QLED 8K o recurso Far Field está presente: sem nada na mão e à distância7, o usuário consegue usufruir de todas as vantagens da Bixby. Além disso, é possível desativar essa função e ajustar a sensibilidade do comando de voz. Para os modelos Crystal UHD TU8000 e QLED Q60T, é necessário utilizar o microfone presente no controle remoto único8 da Samsung para acionar e navegar com a Bixby.

 

“A expansão do recurso de voz da Bixby, em português, para o portfólio de televisores 2020 da Samsung reforça nosso comprometimento em oferecer experiências ainda mais completas para os nossos consumidores”, destaca Eduardo Santos, diretor de Conteúdos e Serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

 

Além da nova versão da Bixby, o portfólio de TVs 2020 da Samsung passará a contar com o Google Assistente a partir do quarto trimestre deste ano.

 

Para saber mais sobre o line-up TVs da Samsung para 2020, acesse: https://news.samsung.com/br/da-evolucao-8k-a-uma-nova-categoria-de-tvs-4k-conheca-a-linha-2020-de-tvs-samsung

 

¹Modelo TU8000 e superior
²Bixby: Assistente pessoal de voz Bixby está disponível nos idiomas Português, Inglês (EUA/Reino Unido), Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Chinês e Coreano. Podem não ser reconhecidos sotaques, dialetos ou gírias.
³As configurações de plano de fundo do Modo Ambiente 3.0 podem variar dependendo do local em que a TV está instalada, incluindo, entre outros, design da parede, padrões e/ou cores. É necessário utilizar o aplicativo SmartThings para tirar foto pelo celular. Todos os equipamentos precisam estar conectados na mesma rede e é necessário ter conexão de internet. O resultado da textura criada pelo Modo Ambiente pode variar de acordo com a resolução da câmera do seu celular. O Modo Ambiente incorpora a televisão à parede por meio da reprodução digital de sua textura, criando o efeito de “”invisibilidade””. Tal funcionalidade mantém a televisão em modo “”stand by””. A função Modo Ambiente 3.0 e Modo Ambiente Foto diferem. Para mais informações, acesse samsung.com.br.”
4Equipamentos compatíveis com o Smarthings app podem variar de acordo com a região. Funcionalidades do aplicativo Smarthings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. Para acessar o Smarthings app é necessário baixá-lo e instalá-lo. O reconhecimento automático entre o smartphone e a TV pode variar dependendo do smartphone. Para dispositivos móveis que não suportam reconhecimento automático, é necessário abrir o aplicativo SmartThings no smartphone para começar a configuração. É necessário ter uma conta no Samsung account para configuração rápida assim como a TV ser conectada na internet.
5Suporta determinados smartphones.
6Disponível para Q70T e modelos superiores
7Distância máxima de 1,5m
8Verifique a compatibilidade dos aparelhos conectados. Equipamentos precisam estar conectados por cabos HDMI para que a TV os identifique.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário