Home / Noticias / Pesquisa revela: quase 66% dos jovens querem ir embora do Brasil

Pesquisa revela: quase 66% dos jovens querem ir embora do Brasil

Empresas internacionais investem cada vez mais na formação de profissionais

É o caso de Luis Marques de apenas  19 anos morador em Cotia-SP  que nunca trabalhou no Brasil  e  mesmo assim fora contratado para ser Assistente de Garçom nos hotéis luxuosos em Dubai nos Emirados Árabes .

Ele terá um salário de DH$ 1.000 fixos + Passagem de Ida e Volta  + Despesas com Visto de trabalho + Acomodação + Alimentação + Uniforme  + Plano de Saúde  + Transporte  +  Salário  SEM impostos + Taxa de Serviço  + Gorjetas   + Incentivos + Prêmios + Contrato de duração de 2 anos + férias anual  .

Luis  confirma os dados da  pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que concluiu que  65,8% dos jovens entre 14 e 35 anos querem ter uma experiência fora do Brasil; um dos motivos é a possibilidade de incremento do currículo com uma experiência internacional.

As chances de emprego no exterior geralmente surgem para ocupações ligadas ao   turismo e hotelaria , em cargos como Salva – Vidas , Camareiros ,  Barman , Barista , Cozinheiro, Garçom, Recepcionista , Passador de Carnes e Gerente de Churrascaria , nova moda dos restaurantes no exterior .

“ Estão faltando profissionais de turismo e hotelaria para atender  a grande demanda mundial em  hotéis , restaurantes e navios cruzeiros  e os empregadores estão investindo pesado na formação , capacitação e qualificação dos funcionários ” , revela Marcelo Toledo, diretor do site Empregos em Dubai .com.br e especialista em recrutamento internacional   que há 14 anos  atua neste mercado .

Para se candidatar ás   vagas em Dubai e região , os empregadores  não exigem muita experiência profissional nem Inglês fluente  , mas personalidade alegre, motivada e  carismática é fundamental  e currículos devem ser enviados pelo site www.empregosemdubai.com.br ou nas franquias da empresa em Bragança Paulista –SP , Belo Horizonte –MG e Tókio – Japão  .

Os selecionados farão as entrevistas em suas próprias casas usando a webcam  com os diretores de RH dos hotéis  que facilita a vida dos candidatos que moram em todo o Brasil e até exterior .

Informações adicionais pelo telefone 11 4521 4090 /270954-16 e pelo facebook/mtvtur .

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

6 comments

  1. eu mesmo vou cair fora desse pai filho duma puta um paizinho metido a querer ser de primeiro mundo quero que essa pais se foda completamente entre numa crise mundial pais filho da puta vou para a america para os estados unidos la vou te belos carroes qualidade de vida ficar no brasil para que para pagar um imposto que ninguem mais paga na terra os desgraçados filhos duma puta jogando dinheiro nosso fora em estadio para a copa vai se fuder

  2. Moro fora do Brasil já tem algum tempo e já estou me adaptando muito bem, alias ate esqueci que nao estou no meu pais de origem. Creio que foi a melhor decisao para mim e para minha familia, moravamos em Curitiba, uma cidade que dizem ser modelo, atualmente nao sei modelo do que pois virou modelo de bandidagem e de criminalidade. Uma cidade onde praticamente tem toque de recolher depois das 19h pois se sair na rua depois deste horario o risco de ser assaltado aumenta drasticamente… outra coisa que me irritava bastante no Brasil era a forma como a maioria dos empresarios tratam seus empregados, mesmo de alta qualificacao como eu. A maioria sempre nos tratava como mao de obra descartavel, do tipo se quiser é assim se nao quiser há muitos que querem… realmente tem muitos que querem mas a maioria nao tem qualidade nem experiencia isso eles nunca levam em conta. Trabalhei por 10 anos na area de TI e hoje aos 33 anos, me encontro no topo de meu conhecimento e experiencia tecnica, vivendo no Brasil só podia mesmo era morar de aluguel e pagando caro, juros altissimos e falta de oportunidades pra obter um financiamento pra casa propria… enfim cansei, ano passado larguei tudo e cai fora do país, aceitei uma proposta de uma empresa séria e aqui estou e nao volto pra este país nem que me paguem muito mais pois minha paz nao tem preco! Nao estou afim de ser refém de bandido nem de empresário mesquinho, muito menos ser parasita do governo como muitos já querem fazer.
    Hoje estou morando em outro país, isso foi a melhor coisa que fiz na vida.

  3. Sempre ouço algum sujeito dizendo “vou embora do Brasil”.
    Está mais do que certo.

    Mas vale a pena lembrar aos navegantes que não é tão simples ser autorizando a viver no exterior.
    Um exemplo a Europa. Para morar por lá, ou você vai com visto de estudante (ai não pode trabalhar), Ou com visto de turista não podem nem trabalhar, nem estudar e nem morar), ou com visto de trabalho (casos muito especificos e rarissimos, a empresa se responsabiliza por voce).
    E é isso e ponto final…não há outra forma, a europa é para os europeus…quem tá lá ou é através de casamento ou não está legalizado (alguns acham que estão).

    Eua, Austrália, Canadá…é tudo igual…muito dificil conseguir levar legalmente uma vida já que você chegar…e as vezes nem ficando lá por meses e anos você consegue.

    Acordem….para cidadão brasileiro morar no exterior é por tempo limitado, por casamento com cidadão ou quem tem visto, ou casos raros e extremamente especificos a convite de trabalho.

    “Ah eu vou morar em Londres”….não você não vai, porque você não pode…você pode ir lá fazer seu cursinho de inglês, servir mesas ilegalmente, por um tempo…mas levar uma vida normal como voce tem aqui…impossivel.

    Viver na ilegalidade é muito dificil

    Viver no exterior só para brasileiros com dupla cidadania.

    • Esdras Nascimento Sanches

      Gostaria de uma oportunidade ,na área de hotelaria e Turismo,sou turismóloga e tenho residência em Dubai,através de parentes.
      Como é o tramite para possível entrevista Sr.Marcelo?

    • sugiro voce se atualizar, pois nem todos os países aceitam pessoas que só tem dupla cidadania. australia e nova zelandia tem programas de imigracao tem anos e eu tenho amigos morando por lá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*