Óculos ou lente de contato: eis a questão? Cada um tem uma preferência e ambos podem melhorar a visão de longe e de perto. Mas, como isso funciona? O que é necessário para o adaptar uma lente de contato? As respostas estão nesta matéria, que conta com os especialistas do Visão – Hospital de Olhos, de Dourados, Mato Grosso do Sul.
Adaptação necessária
Ao agendar o teste no Visão – Hospital de Olhos, em Dourados, MS, o oftalmologista conduzirá o paciente para um teste de adaptação para lente de contato. Nele, a lente correta é escolhida e, na sequência, é feita uma verificação da interação da lente com a córnea e as pálpebras.
O oftalmologista analisa a curvatura da córnea para garantir a correta adaptação. É possível adaptar uma lente de contato para longe ou longe-perto. Depende de cada paciente.
Medições importantes
Adequar a lente à curvatura dos seus olhos é parte importante do exame. Afinal, se ela for plana demais ou curvada demais para a visão, pode não só fazer o paciente sentir desconforto, como também, pode trazer danos.
Para a adaptação, alguns testes são realizados para garantir uma visão clara e segura. São eles:
– Medição da córnea;
– Medição da pupila e da íris;
– Avaliação da região lacrimal;
– Avaliação da superfície de seu olho e ajuste de lente de contato
Onde fazer o teste para adaptação de lente de contato?
Visão – Hospital de Olhos
Local: Dourados, Mato Grosso do Sul
Contato: www.visaohospitaldeolhos.com
Website: http://www.visaohospitaldeolhos.com