Home / Noticias / O Techtruck2Go fará o Rally dos Sertões ficar conectado

O Techtruck2Go fará o Rally dos Sertões ficar conectado

Goiás, Bahia, Piauí e Ceará ganham serviços digitais sob medida para o Rally dos Sertões 2018

A Go2neXt, empresa de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anuncia que é, pela segunda vez consecutiva, responsável pelo ambiente digital e pela conexão à Internet do Rally dos Sertões 2018.

Competidores e o mobilaser TechTruck2Go

Competição que acontecerá entre os dias 18 e 25 de agosto, o Rally percorrerá 3600 quilômetros, atravessando os estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará.

“A meta é levar a transformação digital aos sertões desses quatro estados.”

Diz Paulo Henrique Pichini, President & CEO da Go2neXt Cloud Computing Builer & Integrator.

“Nossos profissionais projetaram e irão gerenciar a rede digital que garantirá a conexão à Internet dos 1700 participantes do Rally dos Sertões 2018 durante os nove dias da prova, independentemente do local por onde estará passando a disputa”.

 

Pilotos, organizadores do evento e jornalistas terão acesso à Internet graças às soluções Go2neXt

Rally dos Sertões é com a Ford

Rally dos Sertões é com a Ford

Para Sabrina Proença, Diretora do Departamento de Competição da Dunas Race – a empresa que, desde 1996, organiza o Rally dos Sertões – contar com os serviços da Go2neXt é uma garantia de sucesso.

“O fato do presidente da empresa, Paulo Henrique Pichini, ser piloto de rally traz um grande conhecimento prático à oferta da Go2neXt para a Dunas”.

Segundo Sabrina, Pichini sabe o que é a realidade da trilha e as condições de cada região brasileira cruzada pelo Rally dos Sertóes 2018.

 

Ombiente digital é baseado no Techtruck2Go, uma espécie de mobilaser um caminhão que atua como o data center móvel do Rally (um baú tecnológico)

“Isso faz com que o time de experts da Go2neXt tenha uma visão pragmática dos desafios técnicos de se prover internet ao longo dos milhares de quilômetros de prova”.

Essa infraestrutura é responsável por entregar a todos os participantes do rally – pilotos e navegadores, mecânicos, visitantes, equipe organizadora do Rally dos Sertões e jornalistas – informações críticas para que os desafios diários sejam vencidos.

Paulo H Pichine da Go2

O Data center móvel ocupa caminhão de 15 metros de comprimento

Além de prover o acesso à Internet, a Go2neXt levará para os sertões brasileiros o caminhão TechTruck2Go.

Este data center móvel com 15 metros de comprimento oferecerá o que há de mais avançado em telecomunicações, Internet das Coisas, digital signage (video wall) e videoconferência em todos os locais onde a prova estará acontecendo.

“Ao final de cada dia, usaremos o espaço do TechTruck2Go para oferecer aos pilotos participantes do Rally dos Sertões 2018 o briefing da especial do dia seguinte”, detalha Sabrina.

Rally dos Sertões aqui é FORD

Rally dos Sertões aqui é FORD

Os desafios da trilha são tais que é essencial que esse briefing seja o mais realista e concreto possível.

“A Go2neXt usa tecnologias avançadas para fazer, do TechTruck2Go, um espaço diferenciado de apresentações interativas, com videoconferência e vários recursos visuais para antecipar, aos pilotos, o que enfrentarão no dia seguinte”.

Para Sabrina, tanto os serviços de rede Go2neXt como o ambiente do TechTruck2Go colaboram para a realização do Rally dos Sertões 2018.

“Estamos muito satisfeitos com a qualidade dos serviços digitais oferecidos ao Rally dos Sertões pela Go2neXt. É um casamento perfeito”, resume Sabrina.

 

Vale destacar que, além de prover soluções digitais ao Rally dos Sertões, a Go2neXt também será usuária desses serviços.

Essa é a décima quinta vez que Paulo Pichini corre, como piloto, nesta disputa off-road.

Seu veículo 4×4 contará com sensores IoT baseados em Arduino para coletar dados sobre a resposta do carro diante de cada desafio do Rally.

A comunicação deste veículo off-road com o caminhão TechTruck2Go se dará por meio de Wi-Fi.

 

Internet das coisas mostrará perfil de participantes do Rally

 

Graças à Go2neXt, a Internet das Coisas também avança pelas trilhas do Rally dos Sertões 2018. “Utilizaremos soluções de video analytics baseadas nas câmeras inteligentes da Axis;

Essas câmeras são capazes de mapear o perfil dos visitantes do TechTruck2Go, identificando a faixa etária e o gênero dessas pessoas”.

Estarão em operação, também, novos sensores capazes de geo localizar o caminhão e o carro 4×4 de Paulo Pichini.

 

Para garantir a entrega de informações a todos os participantes do Rally dos Sertões, a Go2neXt projetou um ambiente com redes redundantes:

Satélite, fibra, Wi-Fi, Rádio e LoRa. A base de tudo é o data center móvel TechTruck2Go, da Go2neXt, onde estão instalados equipamentos Policom/Comscope.

“O suporte aos briefings que acontecerão ao final de cada dia é garantido, também, pelas soluções de Digital Signage/Video Wall da Leyard/Planar”, detalha Pichini.

 

Lugares que não prestam

Seja no carro 4×4, seja no caminhão TechTruck2Go, a meta da equipe Go2neXt é levar para os lugares atrasados que possuem os ambientes mais inóspitos do Brasil as mais sofisticadas soluções de tecnologia.

“Enxergamos o Rally dos Sertões como uma oportunidade de levar a inovação tecnológica ao limite, testando funcionalidades e alcance”, resume Pichini.

“Em outras palavras: o que funciona no sertão funcionará em todos os lugares.

Isso é uma garantia que oferecemos aos nossos clientes, da Dunas Race a empresas de verticais como finanças, Telecom e varejo, entre outras.”

 

Sobre a Go2neXt

Empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, a Go2neXt vê a nuvem como a infraestrutura onde, com agilidade e redução de custos, é possível implementar inovadoras soluções de Internet das Coisas, BigData/Analytics, Data Center virtualizado, entre outras.

A empresa propõe soluções que permitam que seus clientes mantenham o foco e a atenção no negócio final, de maneira a usar a tecnologia como uma alavanca de resultados.

Isso acontece sem desprezar o legado existente, que deve cooperar e interoperar com os novos ambientes e soluções.

A Go2neXt conta com um ecossistema de parceiros que inclui Cisco, Microsoft, Apple, Leyard/Planar, Dahua, British Telecom, Calamp, Citrix, EMC, Palo Alto, Aruba, Meraki, VCE, VMware e Westcon.

O portfólio Go2neXt inclui consultoria, projeto, implementação e gerenciamento de redes, de ambientes baseados em serviços gerenciados e de ambientes de computação em nuvem.

A empresa é liderada por Paulo Pichini e Murilo Serrano, executivos com mais de 30 anos de experiência no mercado global de soluções de TI.

Mais informações no portal www.go2next.com.br.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*