Home / Games / No Six Major Paris só os Ninjas seguem vivos

No Six Major Paris só os Ninjas seguem vivos

Equipe brasileira Ninjas in Pyjamas garante vaga nas quartas de final do Six Major Paris

 

A fase de grupos do Six Major Paris se encerrou nesta quarta-feira (15) com muita emoção e grandes partidas.

Banner do Six Major Paris

Após disputa intensa contra a FNATIC, os brasileiros da Ninjas in Pyjamas se classificaram para os playoffs da competição.

Agora, a equipe será a única representante do Brasil entre os oito melhores clubes do mundo de Rainbow Six Siege, que vão competir pelo prêmio total de 350 mil dólares.

 

A Equipe será a única representante do país na fase final

Depois de estrear com o pé direito diante da FNATIC – vitória por 2 a 0 –, a equipe de Julio “JULIO” Giacomelli teve dificuldades contra a G2 Esports, perdendo por 2 a 0.

Com isso, o time precisou jogar novamente contra os australianos da FNATIC.

Em jogo emocionante, os brasileiros saíram vencedores e conseguiram a classificação.

Nesta sexta-feira (17), a NiP terá pela frente os americanos da Evil Geniuses pela próxima fase da competição.

Além desse confronto, completam as quartas de final : G2 Esports x Millenium, Team Vitality x Team Secret e Rogue x Obey Alliance.

A equipe Ninjas in Pyjamas

A Competição distribuirá 350 mil dólares em premiações

A fase decisiva do Major será aberta ao público e acontecerá entre os dias 17 e 19 de agosto, em Paris, na França.

Os fãs poderão acompanhar todas as emoções das finais ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil, na Twitch e no YouTube.

 

Favoritismo sem sucesso

As outras três representantes brasileiras não conseguiram confirmar o favoritismo.

Campeã da sétima temporada da Pro League, a Team Liquid foi surpreendida e eliminada da competição depois de duas derrotas, assim como a Immortals, que estreou em competições presenciais, mas teve dificuldades para encaixar seu estilo de jogo.

A FaZe até começou vencendo no primeiro dia, mas perdeu de virada para a Rogue na segunda rodada. Na última partida, os brasileiros foram superados pela Team Secret e deram adeus ao Six Major Paris.

Logomarca do R6 Six Major

Primeiro dia – NiP e FaZe ganham sem dificuldades; Liquid é surpreendida

Na segunda-feira (13), pelo grupo A, a Team Liquid enfrentou a Team Vitality na primeira partida do dia e foi surpreendida ao perder por 2 a 1.

Os atuais campeões da Pro League saíram atrás do placar e não seguraram o ímpeto dos franceses no mapa Banco.

Os brasileiros da NiP, liderados por Gustavo “Psycho” Rigal, não tiveram dificuldades para derrotar os australianos da FNATIC por 2 a 0.

Logo em seguida, a Immortals não teve vida fácil na sua estreia em competições presenciais e perdeu para a Millenium por 2 a 0.

A FaZe, por sua vez, fez partida equilibrada diante da Orgless, mas mostrou superioridade nos momentos decisivos e fechou o jogo em 2 a 0, depois de um overtime emocionante no mapa Mansão.

 

Derrotas e eliminações no segundo dia

Os brasileiros tiveram um dia para esquecer na terça-feira (14).

Uma das favoritas ao título, a Team Liquid não conseguiu reagir, perdeu para a Obey Alliance – última colocada na Pro League norte-americana – por 2 a 0 e foi eliminada da competição.

 

No grupo B, a NiP foi dominada pela G2 Esports (antiga PENTA Sports) nos mapas Litoral e Casa de Campo, e saiu derrotada por 2 a 0, sendo obrigada a decidir a vaga diante da FNATIC.

Em seguida, a Immortals até tentou correr atrás do prejuízo contra a Element Mystic, mas perdeu por 2 a 1 pelo grupo C e também deu adeus ao Six Major.

Na última partida do dia, a FaZe fez um confronto emocionante e equilibrado contra os americanos da Rogue.

Após se dar melhor no mapa Banco, os brasileiros não seguraram a reação adversária, que fez 2 a 1 e deixou a equipe de Guilherme “Gohan” Alf para decidir a vaga para os playoffs na última rodada.

 

Terceiro dia – NiP se classifica e FaZe é eliminada

O terceiro e último dia da primeira fase do Six Major Paris reservou grandes emoções para as equipes brasileiras.

A Ninjas in Pyjamas garantiu uma vaga nos playoffs da competição ao bater novamente a FNATIC. Dessa vez, por 2 a 1.

Por outro lado, apesar do bom começo, a FaZe Clan não conseguiu superar os europeus da Team Secret e foi eliminada do torneio depois de derrota por 2 a 0.

 

Six Major Paris

Além da competição principal, o Six Major Paris também terá dois confrontos únicos:

Um showmatch, no sábado (18), com convidados surpresas, e um All-Star Match, no domingo (19), com uma seleção dos melhores jogadores profissionais de Rainbow Six, antes da grande final.

O evento também será a estreia de “Another Mindset”, um documentário que explora as histórias de oito das figuras mais famosas e dedicadas da comunidade de R6, incluindo Nicolas “Pengu” Mouritzen (jogador da G2 Esports) e Nicolle “Cherrygumms” Merhy (manager da Black Dragons).

O filme mostrará como o Rainbow Six Siege impactou suas vidas.

O projeto final será revelado antes da decisão do torneio.

Por fim, o Six Major Paris também terá painéis com diversos anúncios exclusivos.

No sábado, o painel de esports revelará mais detalhes sobre cenário competitivo de Rainbow Six, incluindo as finais da oitava temporada da Pro League, que acontecerão no Rio de Janeiro, além do Six Invitational 2019.

No domingo, a Ubisoft mostrará tudo sobre a sua nova atualização, a ‘Operação Grim Sky’.

 

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente.

Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão onde inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros.

O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

 

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo.

A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy.

Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs.

No ano fiscal de 2016-2017, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,460 bilhão.

Mais informações em www.ubisoftgroup.com.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*