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Nvidia trabalhando em recurso que traz cenários e cenas de água jamais vistos

por Paulo Almeida

Parte do alto escalão interno de desenvolvimento da equipe Nvidia liderada por Miles Macklin e Matthias Müller-Fischer estão trabalhando arduamente na busca de melhores efeitos e explorações dos recursos tecnológicos de seus drivers

Em um breve relato no blog oficial, descobriu-se que estão bastante avançados e novos recursos prometem explorar cenas e trazer cenários jamais vistos ou imaginados antes, a equipe está finalizando alguns métodos para fazer efeitos de água gerados por computador que se pareçam e movimentem-se mais como deve ser a ‘verdadeira água’. Eles revelaram uma solução para este problema “computacionalmente caro” com um novo algoritmo de fluído chamado “Position Based Fluids” (PBD).

Este novo método de renderização de água baseado no PBD é dito como sendo “adequado para aplicações em tempo real”. Num dos vídeos, os pesquisadores informam-nos que os testes foram executados com uma placa gráfica Nvidia GTX680. Os usuários podem ver exemplos dos efeitos de água PBD nos vídeos revelados pela equipe da Nvidia.

Miles Macklin informou, através de seu blog, que desde a publicação apresentada à SIGGRAPH ele continuou trabalhando dia e noite no aperfeiçoamento da qualidade de renderização. Macklin acrescentou, desde ai, “recursos como spray e espuma”.

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1 comentário

gugle 26 de abril de 2013 - 18:27

Fantástico, mas agora na hora do jogo não vai poder mais olhar pra agua, senão o FPS vai ficar em 1fps hehehe

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