Home Atualidades Cientistas recuperam gravação de audio original de Alexander Graham Bell

Cientistas recuperam gravação de audio original de Alexander Graham Bell

por Plantão da Redação

Não muitos anos atrás, os cientistas desenvolveram métodos inovadores para descobrir o som de algumas gravações com 100 ou mais anos de idade, dando-nos a oportunidade de ouvir trechos audíveis já a partir de 1860. Através desta tecnologia vem agora, talvez, o exemplo mais intrigante ainda: uma gravação real da voz do homem creditado com a invenção do telefone, Alexander Graham Bell.

A gravação, um disco de cera e papelão, contém a voz da Bell contando em voz alta, despejando diferentes percentagens e valores em dólares, e afirmando o seu nome, data e endereço.

gty_alexander_graham_bell_thg_130426_wblog

Crédito da imagem: Fox Photos / Getty Images

“Este registro foi feito por Alexander Graham Bell, na presença do Dr. Chichester A. Bell em 15 de abril de 1885, no Laboratório de Volta, 1221 Connecticut Avenue, Washington DC,” o inventor declarou.

“Em fé do que ouvir a minha voz, Alexander Graham Bell.”

Impressionante não é mesmo? Comentam no site que estão ainda trabalhando em outras 1200 gravações de mais diversos lugares e com diferentes personalidades e ícones históricos.

A SABER: O processo do laboratório de Berkeley utiliza para analisar essas gravações de uma forma suave envolve um tipo de alta resolução da câmera 3-D. A tecnologia foi originalmente criada para reproduzir e transferir digitalmente registros modernos “não invasiva”, ou sem uma agulha. Carlene Stephens, o curador desses primeiros registros no Museu Nacional de História Americana, aprendeu a partir das inovações de Haber e contatou seu laboratório em 2011 sobre a possibilidade de recuperar o som de uma parte dos 200 artefatos na coleção Volta.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações