Home Noticias Nissan LEAF: um carro elétrico de fácil manutenção

Nissan LEAF: um carro elétrico de fácil manutenção

por SimbiekJP

AMÉRICA LATINA – Imagine um veículo zero emissão, amigo do meio ambiente, que reduz a poluição sonora, já que é totalmente silencioso, e que além disso tem um baixo custo de manutenção. Este é o Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico à venda em seis mercados da América Latina, incluindo o Brasil.

Por meio da visão Nissan Intelligent Mobility, a marca japonesa busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. Um dos pilares que sustentam esta visão é o Nissan Intelligent Power, que busca melhorar a experiência de condução, e fazê-la totalmente emocionante com o uso de sistemas de propulsão com energia limpa, como a dos veículos elétricos.

“Na Nissan estamos transformando a forma de dirigir por meio da renovação do nosso portfolio de produtos com tecnologias inteligentes e motores mais eficientes, que impactem positivamente a vida das pessoas. Esta renovação nos leva a inovar também em nossas áreas de serviço e na especialização de mão de obra qualificada para atender nossos clientes no melhor tempo possível e com baixos custos”, comentou Luis Felipe Clavel, gerente de Desenvolvimento de Negócios de Veículos Elétricos da Nissan América Latina.

Economia de tempo e dinheiro com o veículo elétrico
Enquanto os veículos a gasolina ou diesel, cujo bom funcionamento exige a troca rotineira de lubrificantes, filtros, velas, correias, entre outros, o Nissan LEAF, com motor 100% elétrico, reduz estas necessidades.

É recomendado fazer a revisão e manutenção do Nissan LEAF uma vez por ano ou a cada 10 mil quilômetros rodados e o processo leva apenas de 60 a 90 minutos. 

Durante o serviço de manutenção, realizado minuciosamente pelas mãos de especialistas certificados nos centros da Nissan, são revisados oito pontos-chave:

  • Limpeza e ajuste dos freios
  • Balanceamento, rotação e alinhamento das rodas
  • Revisão dos faróis
  • Revisão da suspensão e direção
  • Lubrificação de fechaduras, dobradiças e tranca do porta-malas
  • Revisão dos níveis de fluidos
  • Diagnósticos dos sistemas
  • Controle das baterias de íons de lítio

Nissan LEAF
Lançado em julho de 2019 no mercado brasileiro – sendo vendido atualmente em sete concessionárias de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo) e do Distrito Federal –, o Novo Nissan LEAF incorpora os três pilares da Nissan Intelligent Mobility: Nissan Intelligent Driving, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration.

Seguindo o conceito desses pilares, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores como o e-Pedal, o Novo Nissan LEAF fortalece a liderança da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. O modelo é comercializado em 50 países e tem mais de 450 mil unidades vendidas em todo o mundo.

O Novo Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas de segurança, o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

# # #

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário