Home Lançamentos Ford lançou loja oficial no e-commerce do Mercado Livre

Ford lançou loja oficial no e-commerce do Mercado Livre

por Paulo Fernandes Maciel

Ford lançou loja oficial de peças e acessórios no Mercado Livre

A Ford lançou loja oficial com sua página oficial no Mercado Livre, com visual totalmente repaginado para facilitar a consulta e aquisição de peças de reposição e acessórios para seus veículos

“A Ford é a primeira montadora a adotar esse formato, que visa a elevar a atratividade do nosso ambiente virtual para que os clientes possam identificar facilmente os principais produtos e sintam-se mais confortáveis e confiantes em fazer negócio virtualmente”.

Diz Verônica Carmelini, supervisora de Marketing e Comunicação de Serviço ao Cliente da Ford.

Ford lançou loja oficial


Segundo a executiva, esse investimento ganha ainda mais importância no contexto atual, em que o e-commerce torna-se um grande aliado das concessionárias para atender os clientes.

“A previsão é que essa modalidade de vendas crescerá quatro vezes mais que o varejo tradicional até 2023”, destaca.

A marca é a primeira do segmento a adotar esse padrão inovador, inspirado nas empresas líderes de tecnologia, como parte da sua estratégia de crescimento no comércio eletrônico.


Criado em janeiro do ano passado, o canal oficial da Ford no Mercado Livre conta hoje com mais de 50 mil anúncios publicados, com produtos que incluem desde filtros de óleo, óleos para motor, pastilhas de freio, amortecedores e pneus até correias, válvulas, embreagens e faróis.


Por meio dele, os consumidores podem encontrar num só local ofertas de produtos das marcas Ford, Motorcraft e Ominicraft em todas as regiões do Brasil, com preços competitivos e garantia.

“Por ser uma loja oficial, os clientes têm a segurança de comprar produtos originais diretamente das concessionárias Ford, com garantia de qualidade e entrega”, completa Verônica.


Esta é mais uma inovação na área de pós-vendas da marca, que também foi a primeira a usar a tecnologia de óculos de realidade aumentada.

Auto busca

Com essa ferramenta, os engenheiros da fábrica podem tirar dúvidas dos técnicos das concessionárias remotamente, em tempo real, para agilizar a execução dos serviços.
Outra solução é o aplicativo Auto Busca, que revoluciona a venda de peças de reposição para as oficinas e reparadores independentes.

A plataforma, em processo de expansão nacional, tem o atendimento feito pelas concessionárias da marca com um catálogo que já reúne mais de 4.000 peças e, além de preços competitivos, oferece facilidades na seleção dos itens, pagamento e entrega.


FORD BRASIL


A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford e Troller e uma estrutura de três fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí.

Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY


A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA.

A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade.

A Ford emprega aproximadamente 196.000 pessoas em todo o mundo.

Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário