AMÉRICA DO SUL – Equilíbrio dinâmico entre desempenho e estilo, entre linhas e performance. Porque quando o assunto é design, os veículos criados pela Nissan transcendem as fronteiras das tendências e se convertem em uma extensão dos usuários, expressando seu estilo e personalidade.
O DNA japonês que se propõe a desafiar o futuro da mobilidade está implícito no dinamismo que cada modelo da marca carrega, em que a sua filosofia Nissan Emotional Geometry Design está presente como expressão do design dos seus veículos em um estilo simples, enérgico e moderno, proporcionando um equilíbrio dinâmico entre forma, função e inovação.
E dessa forma, a Nissan entende que o design de um produto evoca emoções por meio de sua estética. O design emocional centra-se na relação que se estabelece entre o utilizador e o objeto, na criação de produtos que, para além de cumprirem as suas funções, provocam uma resposta emocional nos clientes, por meio da interação sensorial, gerando uma experiência de utilizador mais agradável e criando um vínculo que vai além da simples utilidade dos objetos.
“É disso que trata a nossa essência: geometria emocional que transmite energia. E vivemos isso por meio do nosso conceito do design futurista japonês, que nos convida a transmitir nos nossos veículos o equilíbrio entre as nossas emoções e a inovação que enriquece as nossas vidas e objetivos. O Novo Nissan Kicks, por exemplo, é a expressão de nosso design de geometria emocional ”, diz John Sahs, designer-chefe da Nissan Design Latin America.
Nissan Kicks: a experiência da Nissan Emotional Geometry
O design do Novo Nissan Kicks foi inspirado em três conceitos-chave japoneses: suas superfícies laterais externas refletem o IKI, que expressa inovação, elegância e vanguarda, e o KABUKU, que destaca a ousadia, especialmente na grade deste SUV desafiador. Por exemplo, o teto flutuante confere ao Nissan Kicks uma assinatura única com linhas dinâmicas que complementam o design da carroceria, criando uma sensação de agilidade a partir de todos os ângulos.
A expressão desta filosofia de design também se reflete no interior, um espaço íntimo e conectado onde OMOTENASHI é celebrado. “Damos sempre o melhor de nós próprios, disponibilizamos tecnologia de ponta e conforto, em um espaço onde impera a harmonia nas formas, acabamentos e materiais. O Novo Nissan Kicks é o exemplo claro de como a geometria emocional da Nissan se transforma em realidade ”, conclui Sahs.
O objetivo do design emocional é dar vida a produtos que além de funcionalidade permitam outras experiências. Texturas, materiais, acabamentos: O Nissan Emotional Geometry Design é uma linguagem que fala com todos os sentidos.
Para conhecer mais sobre design e as tendências explore o podcast da Nissan América do Sul, o Nissan no Ar, e leia aqui tudo sobre #NissanDesignWeek.