Home Noticias Nissan e.dams disputa primeira corrida virtual da Fórmula E

Nissan e.dams disputa primeira corrida virtual da Fórmula E

por SimbiekJP

Yokohama, Japão – A Nissan e.dams disputou no último sábado, 25 de abril, o campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge, no circuito virtual de rua de Hong Kong da Fórmula E. A equipe terminou a prova com oito pontos e Oliver Rowland fechou a corrida em sexto lugar.

Com a suspensão das corridas de rua da Fórmula E ao vivo, a Nissan e.dams participa da competição de eSports com duração de nove semanas, que conta com a presença de equipes e pilotos do ABB FIA Formula E Championship, além de uma seleção dos melhores jogadores de videogame.

O campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge faz um paralelo entre a Fórmula E e o mais alto nível das competições de emissão zero do mundo real, agora de modo virtual. A iniciativa está alinhada com o objetivo da Nissan de zero emissão e zero fatalidade – um importante pilar da visão da marca Nissan Intelligent Mobility, para mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

A nova competição vai arrecadar fundos para os projetos da UNICEF em todo o mundo para enfrentar a crise do coronavírus.

O campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge é dividido entre dois grids e duas corridas – o Driver Grid de pilotos da Fórmula E e o Challenge Grid, grid dos jogadores de videogame.

Os companheiros de equipe Oliver Rowland e Sébastien Buemi da Nissan e.dams terminaram a rodada de qualificação do Formula E Driver Grid em quinto e vigésimo terceiro lugar, respectivamente.

Após as 15 voltas da corrida, Rowland cruzou a linha de chegada na sexta posição, depois de fazer uma ultrapassagem dinâmica na última volta, acumulando oito pontos depois de uma briga acirrada. Como recebeu seu equipamento de simulação depois dos outros pilotos e não teve condições de participar da sessão de testes, Buemi ganhou uma valiosa experiência e terminou em décimo oitavo.

Marc Gassner representou a equipe Nissan e.dams no Challenge Grid. Vencedor da Nissan GT Academy e ex-atleta da Nismo, Gassner teve Jan von der Heyde como companheiro de equipe. Von der Heyde se classificou em nono e Gassner em décimo sétimo. Na corrida, Von der Heyde terminou na sétima e Gassner na décima segunda posição.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

OLIVER ROWLAND

“Foi uma corrida interessante. Sofri muitos danos após a largada e cometi erros na primeira e segunda curva, mas consegui terminar em sexto. Temos trabalho ainda para nos recuperarmos em relação aos caras que estão na frente, mas foi muito legal e estou ansioso pela próxima corrida”.

SÉBASTIEN BUEMI

“Terminei em 18º, portanto não foi um bom começo no novo campeonato, mas meu objetivo é melhorar. Foi uma corrida divertida e tentei não me envolver em confusão nas primeiras voltas. Meu carro sofreu alguns danos e eu tive que conviver com isso até o final. Vou treinar o máximo possível para voltar com tudo na próxima semana”.

PRÓXIMA CORRIDA

Sábado, 2 de maio
Pista de Testes da Fórmula E
Das 15h30 às 17h15 (horário da Inglaterra)
Das 11h30 às 13h15 (horário de Brasília)

ONDE ASSISTIR

Facebook:     http://facebook.com/nismo
Site:            http://fiaformulae.com
Instagram:    https://instagram.com/fiaformulae
Twitter:        https://twitter.com/fiaformulae
YouTube:      https://www.youtube.com/FIAFormulaE
Twitch:         https://www.twitch.tv/fiaformulae

 

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário