Home Gadget Atividades virtuais imersivas disponíveis em plataformas como a do Google

Atividades virtuais imersivas disponíveis em plataformas como a do Google

por Paulo Fernandes Maciel

Tecnologia ajuda a garantir imersões de qualidade em atividades virtuais

Seguimos em distanciamento social por conta do novo coronavírus e, diante da quantidade de tempo em casa, a busca por novas atividades virtuais se torna uma constante.

Com a tecnologia conectando as pessoas, as opções para se distrair em casa são inúmeras.

Há quem prefira lives, outros maratonam series, tem quem está aproveitando para estudar, e tem até tours virtuais pelos museus mais famosos do mundo para quem quiser matar a saudade das viagens ou já tem como hobby apreciar obras de artes.

E, nesta hora, ter um equipamento de boa qualidade, ajuda a observar os detalhes das obras.

atividades virtuais

Monitores Acer proporcionam imagens realistas e ajudam as pessoas na hora de observar as riquezas de detalhes das atividades virtuais obras em tours online em museus


Para isso, a Acer propõe notebooks leves e versáteis com tecnologias como a ExaColor, que oferece qualidade de monitor semelhante a sRGB por meio do ajuste de temperatura de cor e do valor da gama de contraste.

Existe também a tecnologia Color Intelligence que ajusta dinamicamente os valores de gama e saturação em tempo real para otimizar a cor, o brilho e a saturação da tela sem cortes ou saturação excessiva.


Já para a linha de monitores, a empresa possui tecnologias para proteção à saúde do usuário oferecendo mais conforto aos olhos. “A Acer sempre se preocupa com a qualidade de vida dos seus consumidores.

Com isso, oferecemos em nossos produtos tecnologias como, por exemplo:

Acer ComfyView, que reduz a quantidade de luz refletida na tela, e Flickerless, que elimina a cintilação prejudicial da tela e proporciona uma experiência de visualização mais confortável”.

Explica Adriana Lemos, gerente de produtos da área de monitores, projetores e acessórios da Acer Brasil.

Experiências visuais em qualquer posição


Além disso, a empresa oferece também a tecnologia Wide View Angle em seus produtos com tela IPS (In Plane Switching) e VA (Vertically Aligned), que permite um excelente ângulo de visão disponibilizando experiências visuais semelhantes e espetaculares de qualquer posição.

“Com isso, será possível ver imagens com uma qualidade única e sentir todos os detalhes como se estivesse no local”, completa Lemos.


Conheça algumas das opções de tours virtuais oferecidos em estabelecimentos pelo mundo:


Pinacoteca do Estado de São Paulo

Atividades virtuais graças ao Google Arts & Culture


Além das páginas de cada instituição, Google Arts & Culture possui um arquivo com mais de mil museus, como o Tate Britain, em Londres, o Metropolitan Museum of Art, em Nova York e o Getty, em Los Angeles.

A página é dividida em várias seções, com artigos, vista das ruas de prédios ao redor do mundo e o Art Zoom, na qual é possível ver, em alta definição, detalhes de pinturas que poderiam passar despercebidas durante uma visita física.

Além disso, é possível fazer um tour de 360º graus de momentos como uma apresentação da Orquestra da Filadélfia no Carnegie Hall ou uma apresentação na Ópera de Paris.


SOBRE ACER


Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas.

Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia.

No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

Site: acer.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário