- Com o suporte de um tablet vendedores terão acesso com agilidade e transparência a informações completas dos veículos, processo de test drive e cadastros
- Novidade é mais uma ação do programa de transformação digital do negócio da marca japonesa
RIO DE JANEIRO – Tecnologia com propósito e usada de maneira inteligente para tornar ainda melhor a experiência dos clientes na hora de comprar um veículo zero quilômetro. Esse é o foco do novo passo dado pela Nissan em seu programa de transformação digital do negócio. A marca está lançando o “Nissan Dealer+”, que estará disponível a partir desse mês em todas as suas 180 concessionárias do Brasil. A novidade tem como principal objetivo aprimorar e modernizar ainda mais o processo de atendimento e apresentação de produtos, itens tecnológicos e condições comerciais.
Os vendedores das concessionárias da empresa de todo o país terão acesso ao Nissan Dealer+ por meio de tablets que serão usados como suporte no atendimento aos clientes. Pelo sistema, eles terão informações detalhadas dos modelos da linha Nissan para que quaisquer dúvidas dos clientes sobre os produtos – e até mesmo de concorrentes – sejam sanadas rapidamente, sem a necessidade de acessar outros recursos.
Como o “Nissan Dealer+” também estará integrado aos outros sistema e rede da Nissan, será possível ter mais agilidade no momento de colher informações do cliente para cadastro, além de digitalizar o processo de realização do test drive e entrega do carro comprado.
“O propósito dessa nova ferramenta é agilizar e dar transparência no processo de venda, além de assegurar a padronização do atendimento em todo o país para garantir a qualidade japonesa que está em nosso DNA. Queremos dar aos clientes tranquilidade, seja na negociação totalmente digital ou presencial em uma concessionária”, explica Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.
Jornada digital completa
A Nissan vem avançando em ações de digitalização do processo de compra de automóveis. Em 2020, lançou no Brasil sua plataforma de e-commerce chamada de “Loja Virtual Nissan”, a única com ciclo 100% online de compra de carro zero quilômetro.
Além disso, conta com inovadoras ferramentas de assistência virtual em sua página eletrônica institucional, como o Chat bot, que usa Inteligência Artificial (IA) para atender, tirar dúvidas e até mesmo vender veículos de maneira ágil e personalizada. Também com auxílio da Inteligência Artificial, WhatsApp da Nissan disponibiliza o test drive de forma integrada com a rede de concessionários e ainda permite falar sobre revisão periódica e assistência para o usuário. Soluções criadas para trazer facilidade e comodidade para nossos clientes.
Como suporte desta operação, a empresa criou o Nissan Customer Innovation Hub, uma consultoria digital da marca treinada para atender as pessoas de maneira ágil e precisa. Assim, os processos são acompanhados e nova oportunidades de evolução também são avaliadas no dia a dia.
A estratégia de transformação digital da Nissan resultou em um aumento de 54% nas vendas realizadas pelo canal e-commerce no Brasil durante o ano fiscal de 2020, que terminou em março. Além disso, também cresce o relacionamento com o cliente por meio de ferramentas antes não convencionais. As interações pelo WhatsApp, por exemplo, já tornaram essa ferramenta o segundo maior canal de contato entre cliente e a marca. Como resultado, as vendas que tiveram origem em contatos realizados por esse canal evoluíram em mais de 10 vezes em relação ao ano anterior.