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Mobile já representa 50% das vendas online no Brasil

Mobile já representa 50% das vendas online no Brasil, aponta Criteo

vendas online via mobile

Estudo indica fortalecimento da mentalidade mobile first e mostra que taxa de conversão em aplicativos é três vezes maior que na web mobile.

Transações concluídas em apps representam um terço das vendas mobile no país.

A Criteo S.A. (NASDAQ: CRTO), empresa líder em tecnologia para commerce marketing;

Acaba de divulgar o estudo Análise do E-commerce no Mundo, referente ao primeiro trimestre de 2018. De acordo com o relatório, que analisou dados de navegação e compra de mais de cinco mil varejistas em mais de 80 países.

As transações feitas em dispositivos móveis já correspondem a 50% de todas as vendas online no Brasil.

O estudo revela ainda que varejistas que possuem aplicativos têm cerca de um terço (30%) dos pedidos no ambiente mobile sendo feitos nesses canais.

Além disso, a taxa de conversão em apps de compras é três vezes maior que na web mobile.

“Nosso estudo mais recente mostra mudanças contínuas das compras via desktop para compras mobile, bem como de sites de varejo para aplicativos.

O consumidor de hoje está em movimento e pesquisa em várias telas, exigindo uma abordagem coesa orientada por dados para cruzar e influenciar as decisões de compra.”

Afirma Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina.

“Para os varejistas com lojas físicas, a adoção de aplicativos e a melhoria da infraestrutura de dados estão abrindo novos horizontes no marketing omnichannel, com a combinação entre online e off-line em uma jornada de compras ininterrupta e mensurável”.

As formas de pagamentos via mobile viabilizam os sistemas de pontuação e da modalidade de cupons de descontos o que são facilitadores e fidelizadores da clientela.

As três principais conclusões da pesquisa são:

  • Os varejistas devem priorizar e otimizar aplicativos de compras ou correrão o risco de perder dinheiro e oportunidades de gerar receita, já que as transações móveis não estão mais restritas apenas a sites para web mobile.
  • Os consumidores navegam entre dispositivos, browsers e walled gardens, e aos poucos os smartphones têm se tornado o meio preferido para transações.
  • A combinação de dados online e off-line é fundamental para compreender a intenção e o poder de compra do cliente, especialmente porque os consumidores omnichannel geram o maior lifetime value em termos de vendas.

 

Veja abaixo mais descobertas da pesquisa:

Aplicativos em ascensão

  • Considerando as vendas online no Brasil de varejistas que possuem aplicativos;

Durante os primeiros três meses deste ano 50% das transações foram feitas por meio de desktops, 35% via web mobile e 15% dentro de apps.

  • Nesse período, globalmente, as compras via aplicativo cresceram 22% em comparação ao primeiro trimestre de 2017.

 

O comportamento dos brasileiros em relação aos dispositivos 

  • Ao analisar as vendas por dispositivos, as transações concluídas via smartphone registraram aumento de 48% em relação ao primeiro trimestre de 2017, enquanto vendas por tablets e desktops tiveram queda de 24% e 15%, respectivamente.
  • Os consumidores estão mais propensos a comprar utilizando aparelhos mobile durante a noite e aos finais de semana.
  • O desktop continua sendo o ambiente de compras preferido durante o horário comercial.

Oportunidades omnichannel

  • Globalmente, os omnishoppers representam apenas 7% dos consumidores, mas eles são responsáveis por 27% das vendas.
  • Dados omnichannel são a chave para otimizar os esforços de marketing. Varejistas que combinam informações online e off-line têm quatro vezes mais informações para serem aplicadas em suas estratégias de marketing.

 

Metodologia do estudo

O estudo Análise do E-commerce no Mundo analisou individualmente dados de navegação e compra de mais de cinco mil varejistas, em mais de 80 países, durante o primeiro trimestre de 2018.

O relatório completo pode ser acessado aqui. Confira também o mapa interativo que mostra uma visão global com dados regionais agregados.

 

Sobre a Criteo

A Criteo (NASDAQ: CRTO), líder em marketing para e-commerce.

A empresa está construindo um ecossistema de alta performance para gerar lucros e vendas para varejistas e marcas.

Mais de 2.700 membros de equipe da Criteo trabalham em parceria com 18.000 varejistas;

Parcerias com marcas e milhares de publishers em todo o mundo para oferecer performance em escala, conectando consumidores ao que eles precisam e amam.

Projetado para o e-commerce, o Criteo Commerce Marketing Ecosystem vê mais de US$ 550 bilhões em vendas anuais.

Para mais informações acesse www.criteo.com.

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