Home Noticias Microsoft se compromete a capacitar cinco milhões de desempregados em cinco anos na América Latina

Microsoft se compromete a capacitar cinco milhões de desempregados em cinco anos na América Latina

por SimbiekJP
mulher em home office

Como parte de seu compromisso com o empoderamento de pessoas, comunidades e organizações em todo o mundo, e esforço para garantir uma recuperação econômica inclusiva, a Microsoft anuncia seu plano de cinco anos para atingir 15% do total de desempregados na América Latina.

Hoje, mais do que nunca, as pessoas têm a necessidade urgente de desenvolver suas próprias habilidades digitais para se manterem competitivas e avançarem em direção aos seus próprios interesses profissionais e pessoais. Com isso em mente, a Microsoft anuncia seu ambicioso plano de ajudar milhões de pessoas capacitando-as para empregos na economia atual através de organizações sem fins lucrativos que ajudam as comunidades a responder aos desafios atuais e se recuperar do grande desafio econômico e social representada pela pandemia.

Já existem acordos assinados no Brasil, México e Uruguai, onde serão realizados programas como os seguintes:

Brasil:

  • 2 anos de parceria com o Ministério da Economia para a criação as Escola do Trabalhador 4.0, que irá capacitar 315.000 candidatos a empregos contribuindo na conquista das habilidades digitais demandadas pelo mercado de trabalho em uma economia impactada pela COVID-19, como parte da Iniciativa Global Skilling.

México:

  • Um acordo foi assinado com vários estados mexicanos (Colima, Durango, Zacatecas, Chihuahua, Chiapas, Jalisco, Nuevo León, Hidalgo e Aguascalientes) e a AMSDE (Associação de Secretários de Economia) para promover a iniciativa Global Skilling em cada um deles. 86 pessoas foram treinadas, que, por sua vez, instruirão cerca de 2.000 beneficiários nos próximos 12 meses.
  • Um acordo foi firmado com vários Estados mexicanos (Colima, Durango, Zacatecas, Chihuahua, Chiapas, Jalisco, Nuevo León, Hidalgo e Aguascalientes), e a AMSDE (Associação Mexicana de Secretários de Desenvolvimento Econômico, em tradução livre) para promover a iniciativa de Global Skilling em cada um deles. Capacitaram-se 110 pessoas que instruirão cerca de 3 mil beneficiários nos próximos 12 meses.

Uruguai:

  • Foi definido um acordo com a INEFOP, agência governamental nacional responsável pelo trabalho e formação profissional, para treinar 10.000 candidatos a empregos em habilidades-chave. O projeto será implantado durante um ano, com o apoio da ONG EIDOS.

“A tecnologia desempenha um papel fundamental na recuperação econômica, pois as organizações estão se transformando para se adaptar e prosperar. É por isso que, para alcançar uma recuperação econômica forte e inclusiva, precisamos transformar os cidadãos, de consumidores para criadores de tecnologia, fornecendo as ferramentas que lhes permitirão ser parte ativa da nova economia”, citou Jorge Cella, Diretor de Filantropia da Microsoft para América Latina.

Para mais informações sobre o trabalho que desempenha Microsoft para combater o desemprego na América Latina e impulsionar a recuperação econômica, visite este site.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário