Como é notório e sabido, a Microsoft vem recebendo críticas e despejos de adjetivos nada bem visto ao longo das últimas semanas, isto vindo diretamente de fabricantes e de usuários . De um lado o fabricante culpando a Microsoft pela burrada de lançar um sistema operacional que foi otimizado e pensado no uso com telas sensíveis aos toque e assim por este motivo os fabricante a culpam pela queda acentuadas das vendas de desktops, por outro, usuários perdidos e insatisfeitos com o sistema recém lançado. Mas isto parece que está sendo tratado mega rápido pela empresa e envolvendo a alta direção da Microsoft.
Ao que tudo indica e pelas informações que correm em seu Blog, parece finalmente que a Microsoft já começou a ouvir os seus usuários e fabricantes insatisfeitos, e nos últimos dias ter conhecido detalhes interessantes sobre a versão que será disponibilizada em breve, o Windows 8 1. onde existirá a possibilidade de pular a tela Modern UI (Metro), trará como padrão o botão Home e muito mais, nesta nota no blog ainda se referem a outras inclusões que foram tiradas na versão atual.
Ainda, e de acordo com rumores, a Microsoft permitirá que os usuários ‘pulem’ a U Modern que é exibida nativamente, ou seja, uma vez que você carregar o sistema operacional, a primeira tela que você terá a frente, será a área de trabalho clássica do Windows como foi e era em todas as versões anteriores. Como melhorar a situação de vexame com os usuários, eles também estão pensando em retornar o botão Home, que será visualizado após a longa críticas que recebeu sobre o assunto.
A Microsoft também planeja incluir uma barra de progresso para os downloads na tela inicial em si, um pouco abaixo dos Live Tiles e permitir que os usuários continuem desta forma o status de seus downloads. Desta forma, poderá atualizar os aplicativos sem usar o Windows Store. Como se tudo isso não bastasse, também são esperados as funções para adicionar uma opção de dividir a tela que permite usar dois aplicativos ao mesmo tempo em uma tela, independentemente da resolução que seja usada (atualmente isso só pode ser feito se tivermos pelo menos uma resolução de 1366 x 768 pixels).
O Windows 8.1 será lançado nos meses de agosto ou setembro deste ano, mas para os mais curiosos, uma versão foi divulgada pela net esses dias. Corresponde a Build 9385 , e está no formato ISO disponível para os usuários registrados no Developer Program.
E como é de costume popular, a velha e boa frase: ” Antes Tarde do que nunca , não é mesmo ?!”
2 comentários
Eu ainda continuo abismado com a ignorância e falta de vontade de aprender das pessoas. Sempre que vejo comentários absurdos sobre esse assiro me da vontade de comentar. Minha Gende!! Quem diz o absurdo de que a produtividade no Windows 8 tem qualquer diferença ou não usou o sistema 2 minutos ou é louco. O desktop clássico esta lá , basta clicar num único live tile pra ir. MEU DEUS! Dói, a ignorância das pessoas que criticam algo que nem sequer testaram.
Aleluia!! Vou pular direto do 7 pra esse 8.1 aí. E olhe lá.
Será que imaginaram o uso desse Win 8 num ambiente corporativo? Pra assistir filminhos, jogar, ouvir musiquinha ou papear com os amiguinhos tá uma lindeza… mas pra quem trabalha tá um verdadeiro lixo. Mataram a produtividade. Sinceramente…