Nas últimas semanas o assunto da internet era o aumento abusivo do preço do tomate, não havia ninguém que não tivesse em sua página do Facebook ou Twitter algum post ou twit sobre o assunto.
Entre uma brincadeira e outra, comparando tomate com pedras preciosas e ensinando receitas para substituir o tradicional molho de tomate de várias formas criativas, as mídias sociais passavam a informação para seus internautas de que deveriam ficar alerta ao preço do produto e com isso conseguiram fazer que muitos consumidores parassem de comprar fazendo o preço cair.
Apesar de estar presente na vida de grande parte da população, alguns empresários ainda não conhecem o poder destas ferramentas sociais, que além de serem capazes de mobilizar um número grande de pessoas sobre determinado assunto, também são capazes de promover uma polêmica. No caso do aumento do preço do tomate, bastaram algumas posts nas páginas online, para que a procura pelo produto diminuísse, já no caso das empresas, basta utilizá-la de maneira correta para divulgar um novo produto ou serviço, atingindo o público de interesse e gerando demanda de vendas.
As empresas que estão nas mídias sociais, devem ficar atenta ao SAC 2.0, sempre respondendo as dúvidas e reclamações dos seus consumidores. Com isso, ganham confiança e credibilidade, e mesmo em momentos de crise, a empresa deve responder as perguntas dos seus consumidores de maneira transparente, já que a ausência de respostas pode gerar uma crise ainda maior.
Por isso, as empresas que gerenciam conteúdos nas mídias sociais precisam estar sempre atentas com o que acontece nas páginas dos seus clientes e jamais deixar os consumidores sem resposta. Gerenciar uma crise de uma maneira rápida e objetiva é a melhor maneira de conquistar clientes fieis !!
Agenciada colaborativa OverBR, Por Patrícia Strebinger, sócia fundadora da MKT Comunicação.