Evento faz parte de iniciativa conjunta para a promoção do empreendedorismo feminino no setor de tecnologia do país
A Microsoft e a International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, realizam, no dia 18 de agosto, o nono workshop da série de eventos on-line desenvolvida para fomentar o empreendedorismo feminino no setor de tecnologia do Brasil. O objetivo da iniciativa é transmitir conteúdos relevantes para o aperfeiçoamento do modelo de gestão de negócios e a ampliação das oportunidades de captação futura das startups. Os encontros começaram em março e seguirão até outubro de 2021.
O Workshop #9: “How to do business with corporate buyers” abordará de forma prática como buscar oportunidades de negócios com potenciais clientes corporativos e trará dicas sobre a fase de contratação de produtos e serviços. A sessão, que será interativa, permitirá que as participantes compartilhem suas dúvidas, ideias e experiências na busca de clientes corporativos.
O evento contará com a participação de Anna Domingo Riu, especialista em empreendedorismo da Equipe de Empreendedorismo Feminino do Grupo de Inclusão Econômica e de Gênero da IFC, e professora e consultora em Negócios Internacionais na Open University of Catalonia; e Heather Mae Kipnis, líder para Empreendedorismo Feminino e Negócios Inclusivos do Grupo de Inclusão Econômica e de Gênero da IFC.
O workshop, gratuito e em inglês, acontecerá no dia 18 de agosto às 16h (horário de Brasília) e contará com legendas em português, espanhol e inglês. Os interessados devem se cadastrar no site oficial do evento. Para acompanhar o cronograma completo de workshops basta acessar à plataforma de eventos do Microsoft Reactor.
Sobre a IFC
A IFC — membro do Grupo Banco Mundial — é a maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes. Trabalhamos em mais de 100 países, usando nosso capital, conhecimento técnico e influência para criar mercados e gerar oportunidades nos países em desenvolvimento. No exercício financeiro de 2020, investimos US$ 22 bilhões em empresas privadas e instituições financeiras nos países em desenvolvimento, alavancando o poder do setor privado para erradicar a pobreza extrema e aumentar a prosperidade compartilhada. Para mais informações, visite www.ifc.org.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem.