Home Negócios 10 provedores poderão ser comprados no Brasil

10 provedores poderão ser comprados no Brasil

por Paulo Fernandes Maciel
Teste de fibra Óptica

Gestora internacional da Desktop pretende comprar mais 10 provedores no Brasil

A gestora internacional de investimentos norte-americana HIG Capital, dona de mais de 60% da operadora paulista de internet via fibra óptica Desktop Internet, analisa comprar outros 10 provedores pequenos de internet fibra espalhados pelo interior de São Paulo. O objetivo é entrar de vez no segmento de telecomunicações, principalmente da internet por fibra, fazendo o nome da Desktop espalhar pelo estado.

A operadora de Sumaré Desktop já conta com 15 mil km de rede fibra implantada na sua rede de cobertura, que hoje chega a 37 municípios do interior. A expectativa da HIG Capital é investir R$ 300 milhões para que essa rede chegue até 25 mil km até o final de 2021. No ano passado, a empresa terminou com 230 mil clientes ativos e pretende expandir até 500 mil até o final deste ano.

De olho no crescimento do mercado de fibra no país, HIG analisa trazer outros provedores regionais do interior de São Paulo para o seu portfólio, liderado pela Desktop Internet

De acordo com a HIG Capital, a operadora tem capital disponível para fazer isso acontecer e garante que esses investimentos atrairão potenciais investidores nacionais e estrangeiros para o negócio. “Nosso foco é o mercado de fibra óptica, mais especificamente na oferta para os consumidores finais; principalmente por conta da alta procura que o serviço teve durante a pandemia. Sabemos que a internet de alta velocidade no interior do São Paulo pode chegar a ter quase 7 milhões de usuários e vamos investir nisso”. É o que diz Marcelo Hudik, diretor da HIG Brasil e América Latina.

Participações societárias

Em menos de um ano, a Desktop adquiriu ou comprou participações societárias em diversos provedores, como:

A ISSO Internet e Telecomunicações, a Netion Soluções e a Netell Internet, tudo entre os meses de agosto de 2020 e março de 2021. A meta é expandir a rede de cobertura para outras cidades até o final de 2021.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações