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Mercado digital: investimento na área de beleza abre possibilidades para obter sucesso nos negócios

por admin

No Brasil, o mercado de beleza firma-se como um dos mais promissores do mundo, o faturamento cresce a cada ano atingindo a marca de 29,62 bilhões de dólares, segundo a Euromonitor, empresa de pesquisa de mercado mundial. Conforme os dados do relatório, o país é o quarto maior mercado mundial de cosméticos e cuidados pessoais, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Os dados também mostram que em virtude da pandemia da covid-19, esse setor passou a ganhar destaque no uso de meios digitais para construção de negócios.

Apesar da crise, diversas pessoas têm buscado se capacitar para entrar no mercado de estética através de cursos on-line, mantendo o isolamento social e o distanciamento exigido pelo governo, com intuito de empreender no mercado da beleza e no setor digital, ou mesmo para trabalhar na área, afirma Daniele Aparecida da Silva Demiquili, empreendedora, maquiadora e membro da Associação Brasileira da Beleza e da Associação de Estética e Cosmetologia do Brasil.

A profissional destaca que os principais pontos para um negócio on-line de sucesso no ramo da beleza estão resumidos em três seguimentos: conhecimento técnico, dedicação e muito amor em aprender e ensinar. “Estar dentro de uma plataforma de aulas virtuais é bem simples, porém, o complicado é conseguir uma verdadeira transformação na vida de quem adquirir o produto on-line”, relata Daniele.

“Muitas mulheres buscam uma opção de trabalho que proporcione uma agenda mais flexível e gere renda extra, por não possuir muito tempo e ter que cuidar de casa, filhos e maridos”, diz a especialista. E lembra que um curso na área é uma opção pela qual a aluna poderá administrar o próprio tempo, tendo todo o suporte que uma escola de beleza on-line pode oferecer. “As mulheres podem fazer parte do mercado da beleza trabalhando de casa, para isso é preciso investir antes de lucrar”, acrescenta Demiquili. 

“Meu intuito sempre foi transformar a vida de mulheres, e dar a oportunidade a elas de participarem de algo com muito valor agregado, pois tenho 16 anos de experiência nesse setor e uma lista extensa de especializações. E posso garantir que uma escola de beleza possibilita uma boa base para um futuro empreendimento, com apoio 24 horas, chat para tirar dúvidas e consultoria após o curso. Acredito que esse foi um diferencial importante no sucesso da minha academia Dany Demiquili Academy”, declara Daniele, com experiência em empreendedorismo, estética, makeupartistic, cosmetologia, vendas e consultoria de produtos de beleza e de imagem, e também com criação de conteúdo de aulas de maquiagem via plataforma de website.

Conforme a profissional, um produto on-line de sucesso deve ser feito com muita dedicação e entrega, sem segredos ou mesmo carta nas mangas. O negócio bem-sucedido na internet precisa de transparência e, principalmente, ter objetivos de forma clara e prática. 

Segundo dados do E-commerce QualityIndex, o meio digital já impacta em mais de 60% do total de vendas do varejo do setor de beleza. De acordo com a ABComm, a categoria Beleza e Perfumaria foi a que teve maior representatividade nas 105,6 bilhões de transações realizadas no e-commerce em 2020. O segmento teve uma das maiores altas no período (107,4%), resultando em R$ 2,11 bilhões de faturamento.

“Sempre tive na veia, além de muita vontade de crescer, uma capacidade de me reinventar, e com certeza é um dos pontos diferenciais que faz um empreendedor de sucesso. Com a pandemia, tive a ideia de compartilhar todo meu conhecimento através do mundo virtual. Criei uma academia de beleza 100% digital com mais de 80 aulas, totalmente focadas para interessadas no ramo de sobrancelhas, micropigmentação, colorimetria, marketing do negócio, estratégias, como iniciar um negócio, entre outros. Apostando não só no meu sucesso, mas também no das minhas alunas”, finaliza Daniele Demiquili, com cursos de Consultoria de Imagem, Micropigmentação Paramédica, Dermopigmentação, Bloodborne Pathogens, entre outros, e espacialização em estética na MED School de Harvard (American Society of Anatomy – ASA).

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