Diversos são os desafios para que uma empresa se torne competitiva em um mercado cada vez mais concorrido e tecnológico. Preocupação com a redução de custos e sustentabilidade são questões em pauta hoje em dia, principalmente quando se trata do tema, energia elétrica, que muitas vezes representa um dos principais gastos de uma empresa.
Pensando em ajudar os consumidores a obterem ganhos na conta de luz, algumas startups estão se movimentando para beneficiar cada vez mais os clientes que, na maioria dos casos, não conseguem entender todas as informações contidas na conta.
“Disponibilizamos em São Paulo, municípios atendidos pela distribuidora Enel, um sistema no qual o cliente consegue identificar em segundos como e quanto economizar na conta de luz. É um processo muito simples, o usuário precisa apenas anexar um PDF oficial da distribuidora para que o sistema leia as informações e apresente em segundos um diagnóstico, conforme cada perfil de cliente”, comenta Raphael Ruffato, sócio fundador da Lead Energy.
Dentre os ganhos obtidos com este tipo de solução, três deles são bem evidentes:
– Redução do custo com a energia elétrica, sem necessidade de desembolso inicial, permitindo uma economia média de 20%;
– Incentivo à sustentabilidade, devido a algumas soluções serem provenientes de energia limpa, tais como: biomassa, solar, eólica, etc.
– Melhora na eficiência da planta produtiva, com soluções que monitoram o consumo e identificam equipamentos que estão com falhas.
“Acreditamos que trazer facilidades aos clientes deve ser uma busca constante das empresas. Com tanta tecnologia disponível, não achamos justo o consumidor ficar refém de não ter o conhecimento de todas as possibilidades existentes para se beneficiar”, adiciona Yuri Spacov, responsável pela área comercial da Lead Energy.
Além dos ganhos apresentados, estas startups estão ofertando diminuição da burocracia com a distribuidora para pequenas adequações contratuais, tais como: ajuste na demanda contratada e alteração tarifaria.
Este tipo de alternativa permite que as empresas obtenham até 20% de economia com esta despesa que só aumenta todos os anos.
Considerando que no Brasil existem 20 milhões de empresas ativas, a quantidade de benefício em divulgar este tipo de conhecimento pode trazer de fato, diversas vantagens para este setor.
Website: http://www.leadenergy.com.br