Bom, sabemos que atualmente a menor litografia existente disponível para nand flash é o processo de 19nm, porém o que mais é utilizado no mercado atual é ou são os litograficamente construídos em 20nm. Acontece que nos canais e mídias globais, hoje num recente anúncio, especulam a entrada da produção para o processo em 16nm em meados de 2014 ou mais tardar em 2015.
O que isso realmente muda neste segmento? Diretamente não muita coisa, se levarmos em consideração que o desempenho entre os chips de 20 ou 21 nm pouco se alteram no desempenho final. Porém quanto a tecnologia, esta sim teve grande valor agregado e boas alterações foram incrementadas.
Outrosim, acreditamos que sair do atual processo de 19/21 nm para 16 nm, não é algo assim tão simples e que seja desenhado de forma tão rápida. O jeito é acompanhar mais algumas notícias neste cenário e ver realmente o que desejam fazer criando este tipo de especulação frente ao consumidor.
1 comentário
então..li no clube do hardware recentemente que os ssdS estão todos pipocando e morrendo do nada…queimando literalmente…e já estão falando em novos chips? acredito que poderiam arrumar os que já estão no mercado e parar de falar em lançamentos e produzir novas bagaças que só regaçam a cabeça e as ofertas dos usuários…ARRUMEM OS SSDs que estao no mercado queimando e já seria ótimo…