Este era o tipo de anúncio e notícia das mais esperadas pelo segmento portátil e que incomodou muita gente, gerando especulações e das mais diversas controvérias. Mas isto tudo chegou ao fim, e graças ao anúncio publicado hoje e de acordo com a revista Veja, a Foxconn, fabricante do iPhone, recebeu a autorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação para montar o iPhone 5, iPad 4 e iPad mini, em sua planta de Jundiaí-Interior de São Paulo, a 42Km de Campinas, outro importante centro tecnológico do País.
O Ministério Federal também concedeu os benefícios da Lei de Informática. Porém ainda existe alguns detalhes referentes ao lançamento e a primeira etapa de sua distribuição. Como sabemos e apesar de ainda não terem sido oficialmente lançados no Brasil, o iPhone 5 100% nacional só deve ser comercializado após a primeira leva de produtos importados da divisão chinesa da Foxconn.
Em outras palavras, nesta primeira instância, estes primeiros iPhone 5 que forem distribuídos e enviados para as parceiras e lojistas do Brasil serão importados da China, e assim, ou somente depois deste lote ter sido ‘despejado’ por aqui é os produzidos nas terrinhas verde amarela começarão a ser devidamente distribuídos.