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Marketplace: Presença de varejistas aumenta 90% ano a ano

por SimbiekJP

Bling! oferece integração a grandes shoppings virtuais para impulsionar vendas e crescimento de parceiros e-commerces

À medida que o
comércio está cada vez mais inserido no mundo virtual, ter apenas um e-commerce se torna uma estratégia fraca
para as PMEs. Os marketplaces já são
o principal canal de venda de varejistas na internet, segundo
recente pesquisa do Sebrae em parceria com o E-Commerce Brasil, Loja Integrada (VTEX) e B2W. Outra
pesquisa, da Precifica, empresa de monitoramento de preços do setor, mostra que
passou de 7.448 para 14.204 o número de lojas nos shoppings virtuais de agosto de 2017 para o mesmo período de 2018 –
um aumento de 90,2%.

“Hoje não há negócio
do varejo que não tenha operação on-line, o que torna o ambiente muito
competitivo para qualquer segmento. Por isso, os empreendedores têm de buscar
maneiras de se diferenciar”, afirma Sidney Zynger, sócio do Bling! (www.bling.com.br), ERP
que atua como facilitador desse processo, oferecendo integração de e-commerces com os principais marketplaces, como Magazine Luiza,
Mercado Livre, B2W, Amazon, Carrefour, Leroy Merlin e Via Varejo.

Zynger aponta o
aumento da visibilidade, da credibilidade e, consequentemente, das vendas como
os principais benefícios para os varejistas. “Mesmo que os consumidores acessem
essas plataformas em busca de uma marca específica, ele se depara com outras de
diferentes setores, clica para conhecê-las e compra outros produtos. Assim,
pelo amplo alcance de internautas que proporcionam às PMEs, os marketplaces se tornam grandes canais de
divulgação também”, afirma.

Ainda, a centralização do pagamento e a variedade de
formas de realizar a transação – por plataformas digitais, cartão, boletos,
entre outros – é uma facilidade dos shoppings virtuais que atrai os clientes.
Por maior que for a quantidade de produtos que adicione ao seu “carrinho”, ele
pagará por tudo apenas uma vez. “Os pequenos negócios se inserem em uma
estrutura pré-pronta de comércio eletrônico, o que ajuda a reduzir custos e aumentar
a credibilidade”, diz Zynger.

O sócio do Bling!
cita um exemplo para mostrar os benefícios que o modelo oferece. Um dos
clientes do ERP, a loja de acessórios para ciclistas Bike Runners, usa as
funcionalidades de integração para atuar no Magazine Luiza e no Mercado Livre,
dois grandes marketplaces
brasileiros. E é dessas plataformas que vem 70% do faturamento on-lineda marca. “Assim como a Bike Runners,
temos outros clientes cujo faturamento nos shoppings
virtuais é até maior”, afirma ele.

Com a perspectiva do aumento da participação de vendas
na internet no varejo, estratégias do tipo são essenciais. De acordo com
estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o comércio
eletrônico deve movimentar R$ 79,9 bilhões em 2019, um aumento de 16% em
relação ao índice de 2018.

A participação dos marketplaces nesse filão
também está em alta: a projeção é que eles respondam por 35% das vendas, em
contrapartida a 31% no ano passado. O Bling! oferece planos com integração de marketplaces a partir de R$ 50 mensais.

Sobre o Bling!

Software de gestão voltado a PMEs. Oferece ferramentas
para as principais funções, como controle de finanças, estoque e vendas e
emissão de notas fiscais de produtos e serviços e registro de boletos. Além
disso, possui recurso de integração com as principais plataformas e marketplaces de e-commerce. O software foi criado em 2009 e recebeu um aporte da Criatec 2
em 2017. www.bling.com.br.

Fonte: https://www.pressworks.com.br/

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