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Marketing tradicional passa a adotar novas estratégias de crescimento durante a pandemia

por admin

De acordo com levantamento da Adaction, divulgado pelo Jornal Valor Econômico, o marketing de performance – comumente chamado de Growth Hacking – já utiliza cerca de R$ 8 milhões por mês de verba dos bancos tradicionais brasileiros. Ainda neste cenário, a perspectiva, até 2023, é que mais de 50% dos valores destinados à publicidade devem ser destinados ao meio online.

Com tamanha perspectiva de crescimento, empresas tradicionais de marketing têm visto na metodologia Growth uma maneira de não apenas garantir a sua presença digital de forma mais consistente, mas também de ampliar a sua gama de clientes.

Para entender melhor de que maneira empresas tradicionais de marketing estão ampliando a sua margem de atuação, Rosana (SOBRENOME) – doutora em Ergonomia pela UNESP e diretora de marketing digital da 2D – explica, nesta matéria, como as estratégias de Growth Hacking estão auxiliando esses negócios a alcançarem melhores resultados mesmo em meio à pandemia.

Escalabilidade que Growth Hacking proporciona atrai agências de propaganda

A necessidade de isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19, fez com agências de marketing – que, antes, na maioria dos casos, trabalhavam muito com planejamento e posicionamento digital, mas pouco com estratégias de crescimento – precisassem adotar novas estratégias de vendas no online para ofertar aos seus clientes.

Uma das principais escolhas das agências que prestam serviços de marketing para empresas é o Growth Hacking. Essa metodologia, de acordo com o professor da FIAP, Cláudio Carvajal, combina diversos fatores, como “criatividade, inovação, capacidade analítica de dados da web, da internet, para criar estratégias, técnicas e ações de marketing”. Toda essa inteligência tem como objetivo alcançar clientes que, por vezes, o representante comercial de uma empresa, por si só, não consegue atingir. É o que explica a diretora de marketing da 2D Propaganda: 

— A metodologia Growth, inovadora e inteligente, proporciona atendimento a clientes e necessidades ainda não exploradas, dando velocidade com estratégias mais focadas na performance. Nossa expectativa é chegar a uma fatia de mercado que possa se beneficiar dessa metodologia, como o B2B e indústrias, que é hoje o nosso maior segmento de atuação. – comenta Rosana.

Maior gama de clientes com menor custo de operação

Embora seja uma estratégia recentemente adotada no Brasil, o Growth Hacking, seus custos de operação não são altos como se é de esperar de um serviço novo. Isso porque a metodologia é comumente utilizada em startups que precisam crescer de forma rápida e consistente – cenário esse que também se aplica às companhias que precisaram se reinventar para manterem suas portas abertas durante a pandemia.

Neste cenário, para Rosana, a parceria com a Grow Studio, bandeira do Grupo Studio, com a 2D Propaganda trará novas possibilidades aos seus atuais e futuros clientes que desejam se consolidar, da forma mais rápida e eficiente possível, em seus respectivos mercados.

— A pandemia acelerou mais ainda a necessidade de se estar no digital. E, para que os negócios que já existem no meio físico se mantenham no online, o Growth Hacking é uma excelente escolha, pois alia resultados rápidos e eficientes a orçamentos que, por vezes, são apertados – finaliza a diretora.

Website: http://www.2dcb.com.br

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