A Lenovo ultrapassou a Dell no ranking das maiores fabricantes de computadores do mundo e ocupa, a partir de agora, a segunda posição no mercado global, marca mais alta já alcançada pela empresa em vendas de PCs. A constatação foi divulgada hoje com base nos dados preliminares da IDC (International Data Corporation).
Depois de cinco trimestres consecutivos como a fabricante de PCs que mais cresce entre os principais fornecedores do mundo, a preliminar do relatório da IDC aponta a Lenovo com o recorde de cerca de 13,7% de mercado e volume recorde trimestral de embarque de aproximadamente 12,6 milhões de unidades.
“A Lenovo tem capturado uma parte incrÃvel do mercado para superar dois concorrentes e aparecer na posição #2 em PCs em todo mundo e isso em um período de apenas dois trimestres. Este é o posto mais alto que a Lenovo já conseguiu nas vendas de PCs e isso posiciona a empresa como um player forte para finalmente se tornar líder no mercado global, declara Yuanqing Yang, CEO da Lenovo. Continuaremos a investir em produtos inovadores que irão ajudar na convergência de tecnologias e serviços em todas as quatro telas – smartphones, tablets, PCs e smart TV. Vamos oferecer uma última experiência ao usuário em todas as plataformas para alcançar nosso objetivo e se tornar a empresa líder em tecnologia pessoal no mundo. Acredito que nós temos os produtos, a equipe, a estratégia e o impulso para alcançar esta aspiração a longo prazo, finaliza Yang .
Sobre a Lenovo
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) se dedica a fabricar computadores pessoais com um design incrível. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisisão da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para informações adicionais, visite www.lenovo.com.br
1 comentário
Nossa lider e com aumento de mais de 13% de vendas,em uma época em que fabricantes de celulares e tablets pagam os meios de comunicações para passar a falsa idéia de que seus gadgets são melhores e ocupam facilmente o lugar de um computador “desktop e Laptop” é de se impressionar.
Não é dificil de ler por aí em sites e até em midias especializadas falarem sobre o fim do computador como conhecemos.
Tenho a certeza que 90% desses computadores vendidos pela Lenovo são vendidos para o mercado Chinês,um mercado de bilhões de assíduos consumidores em potêncial.