570
A IDC divulgou que a Lenovo ultrapassou a HP no ranking mundial das maiores fabricantes de PCs, ao mesmo tempo em que o Gartner divulgou que a Lenovo agora divide a liderança na venda mundial de computadores. Essa diferença ocorre devido às singularidades em como as duas instituições calculam quantidades de produtos (especificamente na Área de workstation). Tendo sido por trás anos seguidos a fabricante com crescimento mais rápido entre as maiores fabricante de PCs e, por 14 trimestres consecutivos, a fabricante que mais cresceu entre todas as marcas do mundo, a Lenovo demonstra, com os dados de mercado, que vive um forte crescimento contínuo.
Pelas palavras do CEO global da Lenovo, Yuanqing Yang, as análises divulgadas hoje reafirmam que a Lenovo apresenta um movimento contínuo de crescimento no mercado e que nossa fórmula de sucesso é estratégia clara, produtos inovadores, excelente execução e um forte e diversificado time global , continua a oferecer resultados. Nós sabemos que o mercado de PCs é altamente competitivo, mas também acreditamos firmemente que existe lugar para um continuado crescimento de lucro.
Tornar-se a clara líder do mercado de computadores no mundo continua a ser uma das aspirações da Lenovo, mas isso apenas representa mais um passo em nossa missão, em nossa jornada como empresa. Missão que inclui PCs, tablets, smartphone, smart TVs e computação em nuvem. Nossa meta é tornar a Lenovo não apenas uma marca líder em PCs, mas também uma das empresas mais admiradas do mundo.
Estamos ampliando nossas capacidades, apresentando um crescimento lucrativo e de longo prazo para liderar o caminho em direção a era PC+. Para atingir nosso objetivo, nós temos uma clara estratéia e estamos, passo a passo, construindo uma companhia que é globalmente conectada e ao mesmo tempo amplamente distribuída.
Estamos estabelecendo razões cada vez mais profundas em cada grande mercado do mundo. Junto às vendas locais e times de distribuição nos maiores mercados, nós estamos estabelecendo um caminho ainda mais forte em manufatura; investindo em Pesquisa e Desenvolvimento; e assegurando que talentos locais estejam à nossa disposição para construir uma competitiva e forte vantagem, além de uma empresa vencedora. Esse alcance global, com excelência local, nos posiciona como uma companhia “Local global” e nos impulsiona em nossa estratégia de Proteger e Atacar, que são a fundação do nosso sucesso de longo prazo.
Os números de hoje são, com certeza, encorajadores, e a Lenovo vai continuar a executar sua estratégia, criar excelentes produtos e crescer ao redor do mundo, para que então possamos atingir todas as nossas metas com o passar do tempo, conclui Yuanqing Yang.