Como já é notório e sabido, a Intel tem investido forte dentro do segmento portátil e mobile, porém nestes últimos dois anos, a receita não foi expressiva e o sucesso ainda não veio a tona. Apenas alguns poucos e raros dispositivos Android são equipados por processadores x86 Intel Atom, e ainda para piorar são os menos vendidos dentro deste segmento.
No entanto, porém a gigante dos semicondutores espera mudar isso com a introdução de uma nova linha de dispositivos “dual OS” e além de revolucionar o uso e o conceito de mobile, assim como foi feito durante a transição e a introdução dos portáteis Ultrabooks. O nome de código “dual OS” refere-se a dispositivos dual boot com Windows e Android, nas versões x86 de ambos, é claro. As mais recentes informações indicam que alguns protótipos desses dispositivos podem estar em exibição esta semana durante a CES 2014, em Las Vegas.
Agora, se a Intel conseguir manter a promessa de atualizações regulares para Android e anunciar um preço competitivo para os novos dispositivos, então poderemos ter um vencedor em mãos e novamente uma receita significativa e um novo e suculento mercado global. Aguarda-se por esperar e acompanhar novos anúncios ou novidades. Hoje é a abertura da CES e muita coisa interessante deve ser trazida a tona pelos grandes fabricantes.
Fonte: Theverge.com