O Google lançou uma página especial no Google Person Finder com o intuito de ajudar as vítimas das Filipinas.
A ferramenta possibilita o usuário encontrar as pessoas desaparecidas e também compartilhar as informações sobre elas e sua própria localização.
O site também divulga as últimas notícias sobre o acidente, além de contar com telefones de organizações que estão colaborando com o país e um mapa das Filipinas, para as pessoas compartilharem dados sobre o país.
Na última semana, as Filipinas foram devastadas pelo tufão que matou mais de 10 mil pessoas.
Página especial no Google Person Finder ajuda vítimas das Filipinas
Antes da chegada deste último tufão às Filipinas, o 24º do ano, os meteorologistas tinham advertido que a tormenta poderia ter um efeito devastador maior que o tufão “Bopha”, que em 2012 deixou cerca de mil mortos.
Após arrasar o centro e sul das Filipinas, Haiyan está no Mar do Sul da China em direção ao Vietnã, onde as autoridades já iniciaram operação para esvaziar as regiões que serão afetadas;
[divider]
Update: 02:45 hs – 12/11
O escritório de ajuda humanitária da ONU, Ocha, acredita que 9,8 milhões de pessoas foram afetadas pelo tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas na sexta-feira (8). O tufão já é considerado uma das maiores tempestades de todos os tempos e pelo menos 10 mil pessoas morreram.
Segundo o PMA (Programa Mundial de Alimentos), cerca de 400 mil vítimas estão em abrigos.