São mais de dez anos entretendo e educando crianças em todo o mundo. Agora, a Galinha Pintadinha, fenômeno da internet e uma das marcas infantis mais queridas pelos pequenos, vai lançar conteúdos dedicados às mães. A partir dessa semana a personagem vai lançar o canal Ninho das Mães no YouTube.
Nesta primeira temporada serão 12 episódios de aproximadamente 10 minutos cada. No total, 30 mães foram entrevistadas para compartilharem suas ideias e visões sobre os mais variados assuntos relacionados à maternidade. O canal pode ser acessado neste link.
O objetivo é dar protagonismo às mães no debate a respeito de diversos assuntos relacionados à maternidade. Por meio de entrevistas com diversas mulheres, foi possível ouvir suas opiniões, experiências e pontos de vista sobre assuntos importantes, como amamentação, mercado de trabalho, parto, puerpério, entre outros.
Dessa forma, a proposta é informar, debater e expandir a rede de apoio das mães, permitindo que elas possam acessar um conteúdo interessante, tirar dúvidas, obter conhecimento e encontrar auxílio nesse momento especial não só de outras mulheres, como da própria personagem marcante na vida de seus filhos.
“Depois de uma década produzindo conteúdo educativo e divertido para crianças, entendemos que é hora de a Galinha Pintadinha direcionar um conteúdo especialmente para as mães, que também são grandes fãs da personagem”, explica Miguel Moreira, Gerente de Operações da Bromélia Produções.