FORD Será a primeira na América Latina a usar realidade aumentada em serviços de pós-venda.
A Ford anunciou, na abertura da Campus Party 2019, que será a primeira montadora na América Latina a usar a tecnologia de realidade aumentada na área de serviços de pós-venda.
Com essa nova ferramenta, as oficinas da marca passarão a contar com acompanhamento em tempo real de especialistas da fábrica sempre que necessário para tirar dúvidas sobre o diagnóstico e solução de problemas técnicos complexos dos veículos.
A “Assistência Técnica Remota com Realidade Aumentada Ford” será iniciada como projeto-piloto no primeiro semestre deste ano em dez concessionárias de diferentes regiões do Brasil.
Depois dessa fase, que servirá para a coleta de dados e para adquirir experiência com o uso da tecnologia e gerenciamento da operação, ela deverá ser expandida para toda a rede em 2020.
Óculos especiais na realidade aumentada
A ferramenta é composta de óculos especiais com câmera e microfone que os mecânicos da oficina usam para inspecionar o veículo e se comunicar com engenheiros da fábrica.
Estes podem acompanhar na tela do computador exatamente o que o técnico está vendo e contam também com recursos gráficos que facilitam a transmissão de instruções.
“É uma tecnologia disruptiva na indústria que vai trazer um grande benefício para o consumidor e reduzir significativamente o tempo de diagnóstico e do carro parado na oficina,”
Disse Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul.
“A realidade aumentada vai aumentar a produtividade e a capacidade de atendimento das oficinas e oferecer uma experiência melhor para os clientes, aumentando a sua satisfação e fidelização”, completa.
Segundo ele, esse projeto é mais um exemplo do trabalho realizado pela Ford de pesquisa de tecnologias para criar soluções inovadoras com foco no consumidor.
EcoSport Titanium Run Flat
A Ford também exibe como atração na Campus Party o EcoSport Titanium Run Flat, com traseira reestilizada e pneus que podem rodar mesmo furados por até 80 km a 80 km/h sem a necessidade de parada imediata para reparo.
Oferecida pela primeira vez em um utilitário esportivo no Brasil, essa tecnologia é um recurso avançado de segurança até então visto somente em veículos premium.
O estande da Ford fica localizado na área Open, com entrada gratuita aberta a todos os visitantes e várias interações, no evento que vai de 13 a 16 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A marca promove também workshops e palestras para os campuseiros em sua bancada montada na Arena.
Este é o sétimo ano consecutivo que a Ford participa da Campus Party, o maior evento de tecnologia do Brasil.
Ford Brasil
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.
Sobre a Ford Motor Campany
A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA.
A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade.
A Ford emprega aproximadamente 199.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com