Home Noticias Ford apresenta vários veículos no Salão do Automóvel

Ford apresenta vários veículos no Salão do Automóvel

por Paulo Fernandes Maciel
Estande da Ford Salão do Automóvel

Ford apresenta o Edge ST, o Ecosport sem estepe e o Territory no Salão do Automóvel

O estande, montado em formato de galeria de arte com o tema Ford Design Hall, aponta as futuras tendências da marca e será palco de várias interações com os visitantes, de 8 a 18 de novembro no Salão do Automóvel.

Estande da Ford Salão do Automóvel

Estande da Ford Salão do Automóvel

A mostra inclui o Edge ST, o EcoSport sem estepe na traseira e o Territory, além dos conceitos Ka Urban Warrior, Ranger Storm e Ranger Black.

O Fusion Energi, a F-150 Raptor e o Mustang completam a lista, ao lado dos demais modelos da linha atual da marca.

 

A Ford apresentou ontem os lançamentos, conceitos e “show cars” que o público vai ver no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, dando sequência à renovação da sua linha de produtos.

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, destacou na coletiva de imprensa a boa receptividade dos lançamentos feitos este ano pela marca na região — o Mustang, o EcoSport Storm e a linha Ka 2019.

“O Ka se consolidou como o segundo carro mais vendido do mercado brasileiro.

O EcoSport lidera o segmento na Argentina e mantém um público fiel no Brasil, enquanto o Mustang é líder absoluto dos carros esportivos nos dois países”, disse.

Ford Ka no Salão do Automóvel

Ford Ka no Salão do Automóvel

O executivo mencionou também o avanço da Ford na pesquisa de satisfação do consumidor em serviços da JD Power, na qual ficou em 4º lugar este ano, evoluindo do 14º no ano passado, e os prêmios conquistados na mídia especializada.

Evolução nos serviços

Lyle Watters destacou como parte do processo de transformação da Ford a evolução na área de serviço ao cliente, que foi expandida e passou a se chamar Experiência do Consumidor.

Ela hoje é liderada globalmente por Elena Ford, descendente de Henry Ford que participou da coletiva de imprensa no salão.

“Adotamos um novo conceito de relacionamento com o cliente para abranger toda a sua experiência com a marca. E estamos introduzindo um novo padrão global de atendimento na rede de concessionárias, chamado Ford Signature”, disse.

Ford Raptor no salão do automóvel

Ford Raptor no salão do automóvel

Conectividade

Outra novidade da Ford na área de serviços e conectividade é o alerta de manutenção do veículo, que usa a central multimídia SYNC 3 e o aplicativo FordPass para enviar mensagens diretamente no celular no cliente.

O aplicativo avisa, por exemplo, quando está na hora de abastecer ou trocar o óleo e se há algum problema no motor, transmissão, freios, suspensão, fluidos ou filtros, indicando também os passos e suporte para a sua correção.

“É um grande avanço na conectividade que reforça o nosso foco na satisfação dos clientes, criando veículos inteligentes para um mundo inteligente”, completou Lyle Watters.

SUVs, esportivos e elétricos

Os SUVs são os astros da Ford no salão, com três grandes atrações.

O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, terá a pré-venda iniciada durante o salão.

O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade que chega em breve às ruas.

Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, é apresentado como conceito.
“O Territory é uma inovação que combina o DNA global e expertise tecnológica da Ford no design, engenharia e fabricação de veículos com a competitividade da China.

Ele é uma prova chave de como vamos crescer com alta qualidade e custos eficientes”, afirmou Lyle Watters.

O Mustang de nova geração, equipado com um arsenal tecnológico de respeito e cavalaria pesada sob o capô, tem lugar de destaque no estande.

Os fãs poderão ver três Mustangs GT Premium, um deles em versão especial tunada de 1.000 cv.

A F-150 Raptor, picape off-road de alta performance, é apresentada na versão 2019, com novas tecnologias de controle.

Na área de carros elétricos a Ford traz o Fusion Energi, versão híbrida plug-in do sedã com bateria de nova geração que também pode ser recarregada na tomada.

Propostas de estilo

A exposição da marca inclui conceitos desenvolvidos para testar a reação dos consumidores a novas propostas.

O Ka Urban Warrior tem suspensão elevada e elementos de estilo que dão ao Ka Sedan uma roupagem nova e esportiva, com foco no uso urbano.
A picape Ranger traz duas propostas de personalização, criadas a partir de modelos diesel com cabine dupla.

A Ranger Storm exibe pintura exclusiva em duas cores e elementos que reforçam a musculatura da carroceria.

A Ranger Black, como diz o nome, tem a cor preta como tema, criando um visual ousado e moderno.

Mostra completa

A mostra da Ford inclui também a linha Ka 2019, equipada com novo motor 1.5 Ti-VCT, transmissão automática e central multimídia SYNC 3. Ela é representada pelo hatch nas versões Titanium, SEL e FreeStyle, e pelo sedã Titanium.

O EcoSport estará presente também nas versões FreeStyle e Storm, e o Fusion nas versões Hybrid e Titanium AWD.

O New Fiesta Hatch, o Focus Hatch e o Focus Fastback completam a mostra, nas versões topo de linha Titanium.
A Ford apresenta ainda no salão uma tecnologia inédita de mobilidade criada para facilitar o deslocamento de cadeirantes, o Tapete de Acessibilidade.

O acessório, ainda em fase de protótipo, transforma o tapete do porta-malas do EcoSport em uma prancha portátil que ajuda a cadeira de rodas a vencer obstáculos na etapa final da viagem.

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí.

Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br

 

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA.

A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade.

A Ford emprega aproximadamente 200.000 pessoas em todo o mundo.

Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company,

acesse www.corporate.ford.com.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações