Home Noticias Falso e-mail é usado para roubar dados de clientes do Netflix

Falso e-mail é usado para roubar dados de clientes do Netflix

por Agência Canal Veiculação
Mensagem pede que usuário atualize a forma de pagamento e oferece link falso para coletar dados do cartão de crédito.

Mensagem pede que usuário atualize a forma de pagamento e oferece link falso para coletar dados do cartão de crédito.

A Stity Tecnologia, distribuidora das soluções antivírus da Avast, identificou um ataque cibernético contra clientes do Netflix a partir de um comunicado falso sobre “problemas com a autorização do pagamento” e que pede que o usuário acesse um link para fornecer “suas informações de pagamento novamente ou usar outra forma de pagamento”. Na verdade, trata-se de uma armadilha dos criminosos cibernéticos para coletar os dados de cartão de crédito dos clientes.

Qualquer usuário de computador pode receber mensagens deste tipo, mesmo que não seja cliente Netflix ou de qualquer provedor de serviço e deve ficar atento às armadilhas. Os criminosos espalham milhões de e-mails falsos na expectativa de alcançar um percentual de usuário que possa ser cliente Netflix, neste caso, para que possam enganar exatamente aqueles desatentos e que acredite na veracidade do comunicado. “Neste caso, o objetivo é que a vítima clique no link oferecido na mensagem para um website criado pelos criminosos para coletar os dados pessoais”, comenta Marco Rodrigues, especialista em segurança digital da Stity Tecnologia.

De acordo com o especialista, os criminosos sabem o que estão fazendo e são altamente capacitados em práticas ilícitas. Assim, o usuário deve saber que as empresas de cobrança ou prestadores de serviço não fazem solicitações com deste tipo por e-mail. “O mesmo acontece com órgãos da administração pública, instituições financeiras e de cartões de crédito: eles não enviam este tipo de comunicado por e-mail para os consumidores com débitos na praça”.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário