Fake News: o impacto nas eleições e formas de combatê-las viram e-book gratuito
O material produzido pela Scup faz uma análise de como as fake news começaram a se disseminar e chegaram até a influenciar o resultado das eleições norte-americanas.
E o impacto que isso pode trazer para o Brasil e como empresas e governantes podem se precaver para não virarem o próximo alvo.
São Paulo (SP) – O impacto das fake news nas eleições, o reflexo da situação no cenário brasileiro;
E o que empresas e governantes podem fazer para se proteger e diminuir os seus efeitos é o assunto principal do;
Fake News: o impacto das redes sociais nas eleições, lançado pela Scup, plataforma de monitoramento, atendimento e relacionamento em mídias sociais.
O download é gratuito.
Há alguns anos as redes sociais vêm assumindo um papel importante na formação da opinião dos seus usuários.
Durante as eleições, elas passaram a ser uma das principais fontes de divulgação de campanhas eleitorais.
Com possibilidade de investimentos menores e um grande alcance, os partidos aproveitaram a oportunidade para ganhar mais espaço de divulgação para angariar mais votos.
Isso não é novo
Desde 2016, no entanto, a confiabilidade das notícias publicadas na rede vem mudando.
O crescimento das notícias falsas, ou fake news, como são conhecidas, tem gerado escândalos e preocupações em grandes dimensões.
Sendo capaz até de influenciar o resultado eleitoral da 58ª eleição presidencial dos Estados Unidos.
Candidatos suspeitos farão a festa
Com as eleições no Brasil chegando e a situação política incerta no país;
O tema vem preocupando a população que se sente cada vez mais vulnerável em ser influenciado por uma notícia falsa sem saber.
Nesse contexto, o e-book é um rico material que traz um histórico das fake news.
Explica como o escândalo do vazamento de dados da Cambridge Analytica pode impactar o Brasil
As medidas que estão sendo tomadas para conter a disseminação de notícias falsas;
E apresenta ferramentas de marketing essenciais para empresas e governantes se relacionarem com seu público com mais proximidade
Além da possibilidade de impedir que boatos tomem proporções incontroláveis.
Veracidade das informações
“Cada vez mais, empresas, governantes e formadores de opinião precisam estar preparados para monitorar o que está sendo dito nas redes sociais e conseguir desmentir qualquer notícia falsa que circule, antes que seja tarde demais.
Ter proximidade e uma relação de transparência com o público é essencial para combater as fake news e virar uma fonte de referência confiável.”
Explica Marina dos Anjos, Gerente de Marketing da Scup.
O e-book pode ser acessado gratuitamente aqui.
Sobre a Scup
Scup é uma plataforma global voltada às empresas com pequenas e médias operações.
Conta com dois produtos, o Scup Social, voltado para gestão de redes sociais, e o Scup Care;
Que é precursor no mercado para comunicação com o consumidor em diversos canais dentro de uma timeline unificada.
Hoje, mais de 500 empresas utilizam os produtos Scup, como Ifood, Azul Linhas Aéreas, LATAM e PagSeguro.