SEO é crucial para o sucesso de qualquer site. É através desse conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca que os usuários podem encontrar sites de empresas e conhecer melhor serviços e produtos. Mas, atualmente, não basta adotar técnicas de SEO com apenas o usuário de desktop em mente. É preciso ampliar a estratégia para outros tipos de usuários.
Por isso, para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, técnicas de SEO para mobile se tornam cada vez mais importantes. “Atualmente existem muitas pessoas que usam a internet primariamente através de dispositivos móveis,” explica ele. “E é para esse tipo de pessoa que o SEO para mobile existe. A ideia é garantir uma boa experiência para o usuário de dispositivos móveis, tanto quanto para o usuário de desktop.”
E como fazer isso? “Uma das principais coisas que você pode fazer para melhorar o SEO para mobile do seu site é prestar atenção na velocidade de carregamento,” afirma Darzi. “Isso também é importante no desktop, porque nenhum usuário gosta de esperar muito para uma página carregar, mas, no celular, se torna ainda mais crucial, porque a conexão costuma ser mais instável e os dados são limitados.”
Outra atitude que pode ser muito positiva para o SEO para mobile de uma página, de acordo com Darzi, é otimizar o seu site para a busca por voz. “A busca por voz é o futuro das buscas em sites como o Google,” diz ele. “Por isso, vale a pena fazer a sua otimização com isso em mente, escolhendo, por exemplo, palavras-chave que soem como linguagem falada.”
Finalmente, o especialista afirma que um design responsivo é fundamental quando se fala em SEO para mobile. “Esse é um tipo de design que faz com que a sua página se ajuste às especificidades da tela de cada dispositivo em que ela for aberta. Ou seja, ele garante uma boa experiência para qualquer usuário.”
Website: https://agenciaimma.com.br/