Home Noticias Equipe Nissan e.dams termina corrida da Fórmula E no México com pódio

Equipe Nissan e.dams termina corrida da Fórmula E no México com pódio

por SimbiekJP

PUEBLA, México – A equipe Nissan e.dams travou uma grande batalha neste último domingo no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, no emocionante E-Prix do México. Com o carro nº 22 LEAF, o piloto Oliver Rowland venceu a disputa pela Super Pole e terminou com um pódio, em uma rodada dupla cheia de ação no novo Autódromo Miguel E. Abed, na cidade de Puebla.

Rowland estava na liderança no início da nona rodada da temporada 2020-2021 da categoria 100% elétrica de corridas, mas a estratégia agressiva de utilizar o Modo Attack no início da prova não permitiu manter a liderança. Ele terminou a prova de 32 voltas em quarto lugar, mas como o piloto alemão Pascal Werhlein recebeu uma penalidade de cinco segundos, Rowland assumiu a terceira posição. Com esse resultado, o piloto britânico subiu quatro posições no ranking de pilotos, ocupando o 10º lugar. Seu companheiro de equipe Sébastien Buemi terminou em 14º e a Nissan e.dams levou para casa 18 valiosos pontos para sua classificação no campeonato de Fórmula E.

Rowland classificou seu carro com motor de segunda geração (Gen2) na pole position. Essa foi a quarta pole position de sua carreira na Fórmula E. Já seu companheiro de equipe Sébastien Buemi terminou em sétimo lugar nas qualificações, na configuração inédita de circuito de Puebla.

A equipe teve um sábado decepcionante, quando os dois carros da Nissan e.dams foram desqualificados da oitava rodada devido a uma infração técnica. Rowland – que apresentou velocidade durante todo o fim de semana – tinha se qualificado na primeira fileira. Buemi teve dificuldades para manter o ritmo no sábado, largando em 19º depois das qualificações.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte da sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados pela marca em mercados-chave até o início dos anos 2030. A Nissan tem o objetivo de empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

“No geral, precisamos nos concentrar no lado positivo do fim de semana”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “Voltamos com um ritmo de corrida mais forte em comparação com a primeira metade da temporada. Ficamos entre os primeiros nos treinos livres, com um 2º lugar e a pole position. Sabemos que o carro é rápido e melhorou muito. Mas foi decepcionante termos sido desclassificados ontem (sábado) devido a uma falha de procedimento da FIA”.

“Largamos na pole position hoje (domingo), mas apesar de termos recuperado o ritmo de prova, nosso 3º lugar demonstra que ainda não estamos no topo da hierarquia. Infelizmente, o Sébastien não estava sentindo confiança com a aderência do carro durante todo o fim de semana. Ainda temos que melhorar”.

Os resultados do Oliver, que largou da primeira fileira nas duas corridas, refletiram seu grande ritmo durante todo o fim de semana em Puebla, mas esta rodada dupla foi decepcionante no geral”, disse Gregory Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. “Precisamos converter este potencial naquilo que realmente importa, que são as vitórias. Esta será nossa missão em nossa preparação para Nova Iorque, daqui a duas semanas”.

O campeonato segue para Nova Iorque para as próximas rodadas 10 e 11, em 10 e 11 de julho.

Comentários dos Pilotos

Oliver Rowland

“Foi um dia bem razoável no geral. Marquei três pontos pela pole, terminei em quarto na corrida, mas me classifiquei em terceiro. Foi meio decepcionante não ter chegado ao pódio ao final da corrida, mas acho que fizemos o máximo hoje. Não tinha muito mais o que fazer. Eu não tinha tanta velocidade no final das contas. Tive um pouco de dificuldade com os pneus. Mas demonstramos um bom ritmo nas qualificações e temos alguma coisa na qual poderemos trabalhar nas próximas corridas, acho que precisamos apenas nos concentrar em melhorar alguns pequenos detalhes durante a prova. Não há motivos para não batalharmos pelo campeonato até o final da temporada”.

Sébastien Buemi

“Estou feliz pelo Oli hoje. Ele fez um excelente trabalho. Pelo menos foi bom para a equipe. De minha parte, fiquei um pouco sem sorte. Larguei em 7º, fui pressionado e obviamente tive que passar por cima da linha. Como havia muitas pedras, eu não conseguia voltar para a pista e perdi umas oito ou nove posições em uma única volta. No final, tentei recuperar o máximo possível, mas obviamente não daria mais para pontuar. Então, foi mais um fim de semana decepcionante, mas sinto que temos alguma velocidade. Esperamos ter condições de fazer com que isso se converta em resultados”.

 

# # #

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário