Detran.SP lança aplicativo para consulta de multas e pontos na CNH em tablets e smartphones 1º aplicativo disponibilizado pelo Departamento, que simula a prova teórica para habilitação, teve mais de 10 mil downloads em menos de um mês
Já está disponível gratuitamente para os usuários de tablets e smartphones com plataformas Android e iOS mais um aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Nele é possível consultar multas de
veículos, além de pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O app foi desenvolvido pela Prodesp (Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e funciona de maneira simples: o login é feito utilizando o CPF e a mesma senha cadastrada pelo usuário no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br). Atualmente, mais de 6,3 milhões de usuários estão cadastrados.
Em 2013, mais de 4,5 milhões de consultas de multas e pontos na CNH foram realizadas no site do Departamento de Trânsito na internet até o mês de agosto, o que significa uma demanda mensal superior a 500 mil pesquisas.
“Ferramentas como essa facilitam e muito a vida do cidadão, e este é o principal objetivo do Detran. Por isso, a modernização do órgão está acontecendo em várias frentes, da reestruturação das unidades de atendimento ao desenvolvimento de mecanismos que permitam à população ter acesso a cada vez mais serviços sem sair de casa, utilizando as tecnologias disponíveis”, ressaltou Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP.
Simulado de prova teórica
O primeiro aplicativo do Detran.SP para tablets e smartphones foi lançado no mês de agosto para ajudar nos estudos dos candidatos à primeira habilitação, que precisam passar por uma prova teórica com questões de múltipla escolha sobre direção defensiva, primeiros socorros, mecânica, meio ambiente e legislação.
Em pouco menos de um mês, o aplicativo do simulado foi baixado mais de 10 mil vezes. Quase 80% do total de downloads foi feito em aparelhos com plataforma Android.
Detran.SP
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à
Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.