Fabricante elevou sua tecnologia para permitir a criação de aplicações em diversas frentes
A Microstrategy abre o leque de sua plataforma de business intelligence para atingir outras frentes. “Temos, hoje, quatro mantras interessantes: big data, computação em nuvem, mobilidade e redes sociais”, lista Flavio Bolieiro, vice-presidente da fabricante para a América Latina.
O executivo ressalta o desempenho brasileiro no uso da versão simplificada e gratuita de uma de suas ferramentas em nuvem focadas quase que em demandas de usuário doméstico ou departamentais. Esse é apenas a ponta de uma estratégia que, aparentemente, direciona-se cada vez orientada ao negócio e menos às áreas de TI das organizações.
No que toca mobilidade, a Microstrategy elevou sua tecnologia para permitir a criação de aplicações em diversas frentes. Há um esforço, inclusive – ainda sem muito detalhamento – de alavancar esse movimento por parte dos parceiros a partir de alianças OEM com desenvolvedores de software.
A companhia, ainda, desenvolveu aplicações para o Facebook. Bolieiro cita como exemplo disso um sistema analítico de gestão de clientes que permite o cruzamento de dados da rede social com os oriundos dos bancos de dados das companhias.
Big data, outro conceito, diz o VP, não se trata de algo realmente muito novo uma vez que os sistemas da empresa já atuam em grandes volumes de informações.
Via CRN Brasil