Home Noticias Ascenty conclui obtenção de certificações que asseguram práticas de excelência em gestão ambiental, responsabilidade social corporativa e segurança e saúde

Ascenty conclui obtenção de certificações que asseguram práticas de excelência em gestão ambiental, responsabilidade social corporativa e segurança e saúde

por admin

São Paulo, 10 de agosto de 2020 – A Ascenty, empresa líder no mercado de Colocation na América Latina – com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 15 em operação e sete em construção – anuncia a conclusão de mais uma certificação, totalizando quatro normas da International Organization for Standardization (ISO) para todas as suas unidades, bem como a nova conquista da ISO 50.001, de gestão energética, para o campus de Hortolândia. Com estas novas conquistas, a empresa soma em seus data centers mais de 100 certificações.

Além de ter todas suas unidades classificadas como Tier III – que certificam os data centers com a maior disponibilidade do mercado -, os reconhecimentos da ISO confirmam a Ascenty como provedora de Colocation e de serviços de alta conectividade e baixa latência, com práticas de excelência em gestão ambiental, responsabilidade social corporativa e de segurança e saúde ocupacional.

O campus de Data Centers de Hortolândia, inaugurado em 2015, foi escolhido como piloto para a certificação ISO 50.001 por fazer parte de um complexo com desenvolvimento diverso do ponto de vista tecnológico. O campus conta com três data centers em operação e mais um em construção, este, com previsão de início de operação no primeiro semestre de 2021.

“Ao obter o selo ISO 50.001, que garante a gestão responsável ambiental do ponto vista energético, para todos os data centers do campus de Hortolândia, o processo de certificação das demais unidades se torna mais fácil, pois já sabemos as exigências que devemos atender para as especificidades de cada data center”, explica Fábio Trimarco, gerente de Compliance e Qualidade da Ascenty. “O período para certificação das normas em geral leva, no mínimo, 6 meses, e depois temos o desafio do processo de recertificação e melhoria contínua todo ano”, acrescenta.

As outras quatro normas ISO da Ascenty são a 14.001, de gestão ambiental; a 20.000, de excelência na prestação de serviços de tecnologia da informação, aplicável apenas ao prédio administrativo em Vinhedo (SP); a 27.001, de gestão da segurança da informação; e a 37.001, de gestão antissuborno.

O relatório ISG Provider Lens™ 2020, estudo independente da Information Services Group (ISG) divulgado em julho, posicionou a Ascenty como líder no mercado de Colocation no Brasil. A pesquisa conclui que todos os data centers possuem “certificações rigorosas” e que a empresa fornece “uma capacidade incomparável” para atender os “clientes mais exigentes”.

Conformidade em dia
Além das ISOs e da certificação Tier III, a Ascenty possui outras três normas de gestão que atestam o cumprimento às regras de conformidade mais exigentes do mercado.

A PCI-DSS, conquistada em todos os data centers entre 2013 a 2019, certifica a segurança de dados para o setor de cartões de crédito. A norma reúne os elementos necessários para garantir a segurança de transações bancárias online.
A Ascenty é certificada também pela norma SOC 1 do tipo II, que assegura o cumprimento a controles que protegem a confidencialidade e a privacidade de informações armazenadas e processadas na nuvem. A empresa está com o processo em andamento para certificar todas as unidades na SOC 1, 2 e 3 do tipo II – que amplia a legitimidade dos controles dos provedores de serviços de nuvem -, com previsão de conclusão em janeiro de 2021.

Por fim, a norma TUV TR3 assegura disponibilidade, segurança e eficiência para a continuidade dos negócios das empresas clientes dos data centers da Ascenty. A certificação atesta que a infraestrutura instalada permite a realização de qualquer atividade planejada localmente, sem interrupções da operação.

Sobre a Ascenty
A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de data centers da América Latina, com 22 data centers atualmente em operação e/ou construção, interconectados por 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e se concentra na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo a algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. Para apoiar seu projeto de expansão, a Ascenty conta, hoje, com investimento estratégico da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity. E, com a Digital Realty, agrega expertise à sua performance ao integrar uma rede global de mais de 260 data centers localizados em toda a América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse: http://www.ascenty.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário