Home Noticias Apple consegue na justiça que a venda do Galaxy Tab 10.1 seja proibida em toda Austrália

Apple consegue na justiça que a venda do Galaxy Tab 10.1 seja proibida em toda Austrália

por Agência Canal Veiculação

Para quem não tem acompanhado a história da guerra Apple vs Samsung, comecemos a notícia com uma pequena retrospectiva sobre esta situação:

Em abril a Apple deu início a um processo nos tribunais no qual acusava a Samsungs de violação de patentes e de design dos seus produtos.

Este processo deu início a várias respostas da Samsung com idênticos processos contra a Apple, mas até ao momento nenhum desses processos deu fruto, sendo que a Apple já conseguiu banir a venda do Galaxy Tab 10.1 na Alemanha, e agora, na Austrália.

O Galaxy Tab é sem dúvida um dos melhores tablets Android do mercado, isto apesar de na nossa opinião o atual líder nesse campo ser o Asus EEE Transformer, mas será um que os Australianos não deverão ver nas lojas, e isto devido à Apple ter conseguido convencer os tribunais a suspender as vendas deste tablet até ao processo estar resolvido em tribunal.

Desta forma, até o Tribunal Federal de Justiça e a juíza Annabelle Bennett chegarem a um veredito final, o Galaxy Tab está impedido de chegar às lojas, o que naturalmente desapontou tremendamente a Samsung.

Esta situação que aparentemente favorece a Apple poderá revelar-se tremendamente prejudicial caso o juízo final não lhes seja favorável. Nesse caso a Apple teria de indenizar a Samsung em diversos milhões de dólares pelas perdas sofridas neste período. Quer isto dizer que esta manobra, é no mínimo perigosa para a Apple.

Esta indemnização seria ainda maior pelo fato da Samsung, ao perder a possibilidade de lançar o seu tablet no período de natal, considera que o produto nem sequer deve chegar às prateleiras das lojas, uma vez que, com o lançamento de novos produtos pela concorrência, o produto estará comercialmente ultrapassado em Março de 2012.

Esperemos então para ver o que isto dá!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações