A AMD – Advanced Micro Devices Inc – faz previsão da receita corrente trimestre acima das expectativas de Wall Street, uma vez que corre para encontrar novos mercados para compensar a queda ‘core business de chips de PC’ . Como maior rival Intel Corp, AMD está tentando reorientar seus negócios como vendas de laptops a definhar e os consumidores dependem cada vez mais de smartphones e tablets.
Ela compartilha que caiu quase 6 por cento após o relatório, apagando os ganhos repentinos nos últimos minutos do pregão.
AMD na quinta-feira registrou receita de 1,09 bilhões dólares, abaixo dos 1590 milhões dólares no mesmo trimestre do ano anterior. Ela disse que a receita trimestral subiria de 2 por cento, mais ou menos 3 por cento, em comparação com o trimestre anterior.
Analistas, tinham em média esperada uma receita do primeiro trimestre de 1046 milhões dólares americanos e as receitas (junho) trimestre foram de 1,071 bilhões dólares, segundo a Thomson Reuters I / B / E / S.
“Em um mundo de baixas expectativas este é um relatório decente – um ritmo sólido de baixas expectativas”, disse Sanford Bernstein analista Stacy Rasgon.
Quando a Intel postou seus resultados trimestrais na terça-feira, ela também deu uma previsão de receita acima das expectativas, apostando em uma recuperação nas vendas de PCs no segundo semestre do ano.
Enquanto a Intel tem fundos para financiar a investigação sobre novos processadores para serem usados em tablets e smartphones, a AMD enfrenta os fluxos de caixa em declínio e um balanço mais modesto.
Ela está reduzindo despesas operacionais e reorientam a sua tecnologia de chip em novos mercados como o de comunicações, microservers, consoles de jogos, os sinais digitais e despojado “Thin Client” computadores.
AMD disse em um comunicado que teve uma perda líquida de 146 milhões dólares, ou 19 centavos por ação, no primeiro trimestre, em comparação com um prejuízo de US $ 590 milhões, ou 80 centavos por ação, no mesmo trimestre do ano passado. Sua perda ajustado por ação foi de 13 centavos. Analistas esperavam 18 centavos.
As ações da AMD caíram 5,9 por cento no pregão eletrônico, apagando um aumento repentino do território negativo na última meia hora de negociação normal que deixou de 4,6 por cento, a 2,51 dólares.
(Reportagem de Noel Randewich em San Francisco; edição por Phil Berlowitz e Matthew Lewis) Agência Reuters postagem por Agenciado OverBR