Home Noticias A importância de uma boa metodologia de SEO para chegar ao topo do Google

A importância de uma boa metodologia de SEO para chegar ao topo do Google

por admin

Em um cenário atual onde a internet predomina no modo de consumir produtos e serviços e que grande parte da procura começa por uma pesquisa nos buscadores, aparecer na primeira página do Google para o público certo se tornou fator decisivo para o crescimento e sucesso de um negócio.

Assim, nunca se falou tanto em SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para mecanismos de busca, um conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de um site no Google e outros sites de busca. Segundo a Hyperisland, 90% dos usuários ainda não formaram opinião sobre uma marca antes de iniciar sua pesquisa. Entretanto, aplicar essas técnicas em um site sem o conhecimento e atenção necessários irá trazer como resultado apenas perda de tempo e dinheiro.

E sabendo disso e da importância cada vez maior de uma empresa ter presença online e fazer a diferença para alcançar o topo do Google, dois jovens empreendedores decidiram fundar na capital mineira a Netlinks, uma startup que oferece serviços de SEO de forma inovadora. Com um time de profissionais experientes, entre especialistas em SEO e analistas de conteúdo, a ideia é trazer para as empresas do Brasil um serviço de qualidade como é encontrado em países em que o marketing digital está em um patamar mais avançado.

A inovação da Netlinks está em uma plataforma própria de gestão de projetos e uma metodologia que funciona para todos os tipos de clientes, baseada em cinco pilares: inteligência, SEO técnico, conteúdo, link building e monitoramento. Conforme explica Rodrigo Lemos, especialista de SEO da startup, a Netlinks acredita que resultados expressivos se conquistam com análises minuciosas de dados, consistência na execução de melhorias no site e conteúdo pensado para o usuário.

Exemplo do quanto um trabalho de SEO bem feito pode trazer significativos resultados para um negócio é o caso do Encontre Sua Franquia, um dos clientes da Netlinks. “Em apenas 6 meses de estratégia de SEO, o tráfego mensal do portal subiu de 5.000 para 25.000 acessos” conta Henrique Mol, CEO da empresa.

Na parte da inteligência deste pilar, estão a fase do planejamento e estratégia do negócio, juntamente com pesquisa, mapeamento e análise conforme o objetivo do interessado. No SEO técnico, a empresa oferece serviços de auditoria de toda a estrutura da página para melhorar a performance e experiência do visitante.

Pensando em uma consultoria ainda mais completa, a startup também disponibiliza SEO para conteúdo, que inclui a definição de pautas e calendário editorial, produção e revisão de conteúdos para o site. Além disso, as ações de link building possibilitam aumento de tráfego orgânico, visibilidade e reconhecimento para a marca a partir do momento que outras páginas mencionam o site da empresa através de links externos.

E para acompanhar todo o processo de SEO, a Netlinks conta com o monitoramento das metas e análise das entregas, através do suporte e retorno para a empresa em reuniões de resultado realizadas por um gerente de projetos.

O trabalho da Netlinks é focado na realidade do cliente, com propostas de planos diferentes em formato e valor e que atende de pequenas a grandes empresas que buscam investir em SEO de qualidade para construir e consolidar seu branding na internet. Além do serviço de SEO existe também a possibilidade de contratação de um site otimizado com alta performance e sem erros técnicos, além de recursos avançados para criação de site institucional, blog e loja virtual.

A Netlinks fica localizada na avenida Barão Homem de Melo, 4500/ cj.1101, no bairro Estoril, Belo Horizonte. O telefone e whatsapp é (31) 4042-5566 e o site https://www.netlinks.com.br 

Fonte: Fernanda Bueno

Website: https://www.netlinks.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações