Home Noticias A ‘Era Jetsons’: estamos bem atrasadinhos, isso era para acontecer no ano 2000

A ‘Era Jetsons’: estamos bem atrasadinhos, isso era para acontecer no ano 2000

por Carlos Xandelly

A Maioria de nós (entenda-se), os quarentões, crescemos em um meio familiar que nossos avós e até mesmo Pais, nos contavam e afirmavam de pés juntos que no ano de 2000 tudo seria diferente e existiria até mesmo carro voador. Os mais céticos apenas acreditavam que no mesmo ano, seria o fim dos tempos. Bom, a verdade é que se passou 2000, passou 2010 e já estamos batendo na porta de outra crença: o Fim do Mundo em 2012 (21 dezembro0 2012), como afirmam categoricamente os Maias e suas malucas profecias.

Enquanto nada disso acontece, uma equipe do outro lado do mundo que trabalhava ‘escondidinhos’ nos últimos 24 meses acabaram de desenvolver e criar o primeiro protótipo do que será o novo carro da Era Jetsons** !! Sim, o carro voador do papai George… e este seriado já previa o que haveria de acontecer em meados de 1990.

** Os Jetsons ou The Jetsons era um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera Productions que narrava o dia-a-dia de uma família de classe média, num futuro muito adiante do nosso tempo. Essa família era composta por George Jetson que trabalha para um sujeito chamado Senhor Spacely, proprietário da Spacely Sprocket Company, que gosta de tratar seus funcionários, todos como escravos, deixando eles totalmente estressados, principalmente George.

[box_dark]O Projeto PAL-V – O Carro voador[/box_dark]

Uma empresa holandesa desenvolveu um veículo que pode ser conduzido ou pilotado. O veículo pessoal aéreo e terrestre, batizado de PAL-V, pode ser usado tanto como um veículo nas estradas com as suas três rodas ou pelo ar, como um helicóptero, respeitando as legislações atuais para ambos os casos. Para que o PAL-V descole precisa apenas de uma pista de 165 metros.

Robert Dingemanse, o presidente-executivo da empresa responsável pelo carro voador, que também se chama PAL-V, disse que empresas privadas já manifestaram o seu interesse em comercializar o veículo. Mas ele afirma acreditar que os clientes mais prováveis do PAL-V serão militares e serviços de emergência ao redor do mundo.

Esporadicamente podem e pretendem vender um PAL-V para algum ‘papai George’ aos redores do mundo, mas não é este o objetivo principal.

O PAL-V será comercializado a partir de 2014 ao preço de 250.000 a 300.000 euros

 

Se você está duvidando que tal façanha aconteceu em vias de fato e que realmente o carro voador já existe, segue o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=SgHSaNtAMjs&feature=player_embedded

Mas me perdoe mesmo se você for do tipo outro incrédulo de tudo, e que nem sequer acredita que o homem pisou na Lua ! Mas damos um conselho, fique alerta ao céu e se por acaso você ver um carro destes cruzando os raios solares em alguma bela manhã de sol, cuidado, pois poderá ser o Papai George a procura do seu cachorinho Astro !

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações