Home Dicas [dica] Escolhendo e dimensionando a fonte correta para o seu computador

[dica] Escolhendo e dimensionando a fonte correta para o seu computador

por Carlos Xandelly

Tornar a decisão em prática e fielmente comprar uma fonte que foi julgada pelo usuário como sendo a de melhor escolha ! Mas será que realmente foi ? Esta é a pergunta que não quer calar e ao qual recebemos muitos pedidos de ajuda e emails diariamente. Pensando em colaborar com esta enorme quantidade de usuários que ficam um pouco afoitos e agem de qualquer maneira, até mesmo fazendo cálculos errôneos ou equivocados e compram fontes ou subdimensionadas(que não oferecem os watts necessários so sistema) ou extradimensionadas (com potência muito acima do que realmente precisará).

Alguns usuários, acreditem, deixam-se levar pelas impressões e aparências físicas e sequer tem o capricho e a atenção de olharem as especificações e detalhes técnicos do fabricante para verificar se aquela determinada fonte realmente atenderá as suas expectativas fornecendo uma energia ‘limpa’ e segura.

 

 

Outros acabam investindo muito mais do que precisam, projetos extradimensionados, quando na realidade precisariam de uma fonte com 400 ou 500 watts reais, acabaram exagerando e gastando com uma fonte extradimensionada de 800 ou 900 watts.

O Perigo de comprar uma fonte com potência superior não existe e não tem nenhum tipo de risco na sua utilização, sendo apenas advertido como um gasto substancial e desnecessário de dinheiro. Desde que esta fonte adquirida seja realmente de boa qualidade e fiável. Em contrapartida o perigo está realmente em usar uma fonte de má qualidade ou com potência muito inferior ao que o computador irá utilizar. Este por sua vez pode levar todo o hardware ao caixão preto sem muitas horas de uso e num simples piscar de olhos.

Mas ai vem outra importante observação que o leitor pode fazer: simples comprarei sempre fonte com potência superior e boa ! – Será que realmente é a melhor decisão? Você sabe realmente qual a diferença que se faz entre uma fonte que tenha PFC ativo e outra que não tenha? Sabe o que é preoteção OCP ? AHhhh… agora ficou tudo isso misturado e as suas dúvidas pioraram ainda mais?

Calma lá. O pessoal mais fissurado e apaixonado por hardware juntamente do OverLAB vai te ajudar a não somente tornarem suas decisões serem mais fáceis como principalmente lhe ajudar a tirar todas suas dúvidas, e podemos começar com isso agora mesmo !

Acesse este LINK , leia um pouco sobre o ótimo artigo de fontes e depois se ainda tiver algum tipo de dúvida, basta fazer seus comentários utilizando o mesmo link OK.

Boa Sorte, e não se esqueça, comprar qualquer bem material pela Internet exige segurança, facilidade de uso e a garantia de entrega do produto adquirido. Nossos parceiros oferecem toda a expertise de lojista fiáveis bem como a segurança necessária da compra inteligente. Quer saber mais sobre isto ? Acesse Aqui e fale diretamente com um dos nossos parceiros.

[box_dark]Principais sintomas que uma má fonte ou problemas ligados a ela[/box_dark]

  • Computador instável e com travamentos durante seu uso mais intenso
  • Não ligar
  • Forte cheiro de queimado ou sinais de fumaça atrás da grade de saída
  • Zumbido ou chiados vindo da região da Fonte
  • Computador liga e logo após trava
  • e muitos outros….

 

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações