Home Negócios Relacionamentos e negócios no metaverso

Relacionamentos e negócios no metaverso

por Paulo Fernandes Maciel

Metaverso traz novas possibilidades de relacionamentos e negócios para as empresas


A realidade que se apresenta após quase dois anos de pandemia desafia empresas a pensarem novos modelos de trabalho. As alternativas remoto e híbrido contam com grandes benefícios, mas ainda não são completamente satisfatórias quando o assunto é promover encontros para um grande público ou, no outro extremo, estreitar o relacionamento entre funcionários e disseminar a cultura de uma organização. O metaverso chega para trazer novas possibilidades aos relacionamentos e negócios.

Isso por meio de eventos de todos os tipos e tamanhos, como onboardings, reuniões, conferências, entre outros; são embarcados no metabusiness.

Relacionamentos e negócios no metaverso

Tecnologia enriquece modelos de trabalho que foram intensificados com a pandemia, como o remoto e o híbrido

Apesar de ainda parecer ficção científica para muitos profissionais, esse ecossistema virtual já abriga empresas que conseguem explorar o potencial do metaverso, sinalizado como tendência para os próximos dois ou três anos segundo um dos fundadores da Microsoft, o bilionário Bill Gates.

Relcionamentos e negócios corporativos

“O metaverso traz a facilidade de fazermos reuniões a distância nesse ambiente corporativo. Essa sensação de que estamos aqui como se estivéssemos ao vivo”, explicou a sócia-diretora da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, Patrícia Marins, na abertura do encontro de fim de ano com seus clientes, dentro do metaverso, nessa quarta-feira (22).

Colaboração remota facilita relacionamentos e negócios no metaverso

A empresa é a representante exclusiva no Brasil da Virbela; umas das principais plataformas do universo virtual e a primeira construída especificamente para resolver os desafios da colaboração remota. Fundada em 2012, a Virbela integra a eXp World Holdings, Inc. e oferece soluções para organizações de todo o mundo.

“A Oficina foi mais uma vez pioneira ao trazer essa tecnologia; com uma abordagem diferenciada e ótimas reflexões para nós, profissionais de Comunicação, que temos que ficar atentos a essas inovações que estão surgindo no mercado”. Foi o que frisou o diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), um dos presentes no evento.

Oficina no metaverso

A programação contou com uma experiência guiada pelo metaverso da Virbela; que inclui cenários como praia e pavilhão de exposições, por exemplo; além de uma visita ao escritório da Oficina no metaverso.

Para a coordenadora de Comunicação Empresarial da Anglo American Cynara Monteiro Pereira; apesar de ansiar por momentos presenciais, é bom ter acesso a outras ações virtuais. “Gostei muito da oportunidade de conhecer essa nova tecnologia. E acredito que podemos pensar em algumas iniciativas virtuais para 2022. A plataforma é muito bacana e nos oferece mil oportunidades. Adorei ouvir o barulho do mar e me sentir de verdade como se estivesse lá”, comentou.

Leia também:

Metaverso pode movimentar US$ 800 bilhões até 2023

BB no metaverso | Banco do Brasil se lança no metaverso

Novas profissões Metaverso já estão em curso

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações