Home Mídia Corporativa Xiaomi chega ao Brasil

Xiaomi chega ao Brasil

por Agência Canal Veiculação

Xiaomi, empresa chinesa que desenvolve smartphones, periféricos, e acessórios – assim como serviços de internet – acaba de dar início às suas operações no Brasil, trazendo inovação para todos a preços justos.

 

Em apenas cinco anos, a empresa que comercializou mais de 61 milhões de unidades em 2014 e está avaliada em US 45 bilhões, foi considerada, este mês, a empresa mais inteligente na área da computação e das comunicações pela revista MIT Technology Review*. Em 2014, a Xiaomi também foi eleita como a empresa mais inovadora da China, pela Fast Company.

 

Da China para o mundo

 

Fundada em 2010, por Lei Jun – um empreendedor bem-sucedido e fundador de empresas como a Kingsoft – a Xiaomi teve início com a ROM MIUI, interface de usuário desenvolvida na plataforma Android, do Google. Isso tornou a MIUI mais flexível para customizações e funções diferenciadas. Atualmente, na versão 6, a MIUI roda nos aparelhos Mi da Xiaomi, ou em Android, suportando inúmeros aplicativos e jogos.

 

“Há 10 anos eu já havia concluído que o futuro estava na internet através dos aparelhos móveis. Como primeira atividade comecei a atuar como investidor-anjo de uma série de empresas focadas em Internet Móvel”, comenta Lei Jun, fundador e CEO da empresa. “Depois de investir em algumas empresas fui ficando cada vez mais apaixonado pelos smartphones. Daí para montar a empresa foi um passo rumo à concretização de um sonho que tinha que ser global”, finaliza Jun, acrescentando que o hardware é o ponto central da estratégia da empresa que atualmente investe firme em plataformas de acesso à informação e comunicação como smartphones, SmartTvs e Routers Inteligentes entre outros, bem como no apoio aos parceiros de desenvolvimento de outros aparelhos que ajudam a compor o ecosistema Xiaomi.

 

A Xiaomi comercializa hoje a linha de smartphones Mi Note, Mi4, Mi4i, Redmi Note 4G e Redmi2. O tablet MiPad, a smartTV MiTV, a smartband Mi Band, as baterias Mi Power Bank, e acessórios que estão disponíveis na China, Taiwan, em Hong Kong, na Malásia, em Cingapura, na Filipinas, na Indonésia e na Índia. Também vende acessórios na Inglaterra, na Alemanha, França e nos EUA.

 

Competitiva, praticando preços justos

 

Um dos diferenciais da Xiaomi é o fato de entregar produtos de alta tecnologia e praticar preços competitivos. Alguns motivos para isso são o fato de a empresa vender diretamente ao consumidor por meio de seu site mi.com, usar as redes sociais e comunidades na internet para falar com os seus consumidores e investir fortemente no suporte aos usuários.

 

“Para oferecer os produtos mais avançados, a Xiaomi seleciona o que há de melhor em componentes. Alem disso, nossos usuários, chamados de Mi Fãs, são envolvidos intensamente no processo de melhorias continuadas de nossos produtos”, afirma o brasileiro Hugo Barra, vice-presidente Internacional da Xiaomi que comanda a expansão mundial da empresa.

 

A Xiaomi no Brasil

 

O Brasil é o primeiro mercado da Xiaomi fora da Ásia a ter operação e manufatura locais. A fabricação ficou a cargo da Foxconn, localizada na cidade de Jundiaí, interior do Estado de São Paulo.

 

“Os produtos Mi vão surpreender o consumidor brasileiro, porque seus equipamentos são de alta qualidade, a preço justo e têm uma assistência técnica supereficiente”, garante Barra informando também que o diretor-geral da Xiaomi para América Latina é Leo Marroig, formado em engenharia elétrica pela UFMG e com experiência em várias empresas internacionais.

 

Os primeiros produtos a serem comercializados no País são o smartphone Redmi 2, o Mi Power Bank, a Mi Band, fones de ouvidos, capas e protetores de tela para o Redmi 2. Futuramente a empresa vai incluir mais produtos da linha Mi em seu portfólio de vendas no Brasil.

 

O início do registro para o primeiro Evento de Vendas da Xiaomi no Brasil será no dia 30 de junho a partir das 15 horas. A primeira venda será realizada no dia 7 de julho às 12 horas.(BRT)

 

Uma empresa construída por e para os Mi Fãs

 

Os Mi Fãs, como são chamados os usuários dos produtos Mi, já são mais de 100 milhões no mundo. Extremamente ativos, eles participam de fóruns dando feedbacks, sugerindo melhorias que fazem a diferença nos produtos da Xiaomi. A empresa tem uma equipe responsável por interagir com os Mi Fãs, coletar ideias e feedbacks e usá-las para a criação e a melhoria de produtos e serviços. “Eles são parte muito importante do nosso processo de aprimoramento”, comenta Barra, ressaltando que só no Brasil, antes mesmo da empresa começar a vender produtos, há mais de 30 mil Mi Fãs interagindo com a Xiaomi.

 

PICK MI – Assistência técnica diferenciada

 

Os usuários Mi terão à sua disposição um serviço especial quando precisarem de assistência técnica.

A Xiaomi buscará e trará de volta os equipamentos ao local designado pelos clientes. Nada de filas e perdas de tempo. Tudo muito rápido e eficiente. Inicialmente serão atendidos usuários de 11 cidades da Grande São Paulo.

 

MIUI: onde tudo começou

Principais funcionalidades e apps da MIUI6

 

  • Temas – O visual da MIUI6 pode ser mudado conforme o gosto de quem usa. São vários temas disponíveis e, para o lançamento, desenvolvemos alguns especialmente para os usuários brasileiros.

 

  • Fotos – A câmera tem recursos diferenciados como o Beautiful, um dos mais populares, a função melhora selfies. Quando bem enquadrada, a imagem do rosto mostra a textura da pele com uma uniformidade impressionante. Há também uma função que, quando ativada, identifica a idade e o sexo das pessoas nas fotos. O palpite depende da intensidade da luz da imagem, rendendo boas risadas para quem participa da brincadeira.

 

  • Notificações Flutuantes – As notificações podem ser customizadas. Na opção notificações flutuantes, a maneira como os avisos são exibidos muda de forma inteligente para não interromper a execução de games, filmes ou músicas.

 

  • Privacidade – a MIUI6 preserva a privacidade dos usuários, podendo bloquear chamadas e SMS de remetentes. Consegue também identificar ligações desconhecidas, detectando 50% das chamadas relacionadas a spam, permitindo ignorá-las automaticamente. Além disso, as conversas podem ser gravadas e acessadas posteriormente.

 

Utilidades

 

  • Lanterna – Outra facilidade é permitir que a lanterna do celular seja acionada diretamente da tela bloqueada. Para isso, enquanto a tela bloqueada estiver ativa, basta pressionar o botão home até a lanterna ligar. Para deixar a lanterna ligada, basta pressionar o botão home e dar um clique no botão ligar do aparelho. Para desligar, bastar dar outro clique no botão de ligar do aparelho.

 

  • Uso de bateria – O sistema permite que o usuário defina o perfil de uso de bateria que deseja. Além do uso “padrão”, é possível configurar, por exemplo, o modo “maratona”, que faz a bateria durar mais tempo. Isso impede o uso da internet e diminui o brilho da tela.

 

  • Liga e desliga – O aparelho também pode ser programado para ligar e desligar no horário escolhido pelo usuário.

 

  • Como mais uma novidade, a MIUI6 introduziu o Clean Master, um novo aplicativo que melhora o desempenho e aumenta a memória do dispositivo constantemente. Além disso, dispensa o uso de ferramentas extras para segurança, já que vem com um antivírus que checa os aplicativos antes de sua instalação e não permite que aplicativos não autorizados acessem as informações do usuário. Por meio do Mi Cloud, com 10 GB para armazenamento, é possível acessar fotos, vídeos e músicas de qualquer lugar.

* Fonte : MIT Technology Review

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações