Brasileiros agora contam com acesso Wi-Fi da Linktel em mais de 200 aeroportos dos EUA
Parceria com a Boingo Wireless permite à operadora brasileira ampliar sua rede no exterior
A Linktel acaba de implementar o roaming automático com a Boingo Wireless, operadora de Wi-Fi dos EUA, para oferecer aos brasileiros, em viagem aos Estados Unidos, uma ampla rede de pontos de acesso Wi-Fi em mais de 200 aeroportos daquele país, entre eles o John F. Kennedy (em Nova York), LaGuardia (em Nova York), O’Hare e Midway (ambos em Chicago). Com isso, a operadora passa a atender no exterior com capacidade tecnológica para garantir acesso de qualidade e em alta velocidade a vídeos em HD, além dos serviços Skype.
O acordo é uma ampliação da parceria entre as operadoras, onde permite à Boingo oferecer os serviços Wi-Fi aos seus clientes em visita ao Brasil, com destaque aos que virão para ver a Copa do Mundo, a partir dos mais de 2.500 pontos de acesso da Linktel em todo o Brasil, distribuídos por uma ampla rede de hotéis, restaurantes, shopping centers, aeroportos, destinos de entretenimento e muitos outros locais de consumo popular.
Segundo Jonas Trunk, presidente da Linktel Corporate, a Linktel já é a maior porta de roaming automático de Wi-Fi para estrangeiros no Brasil e este acréscimo de novos hotspots faz parte da estratégia de expansão da operadora para o exterior, ampliando o portfólio de serviço oferecidos aos seus clientes. “Já temos acordos com outras grandes operadoras globais, as quais pretendemos anunciar em breve novas parcerias neste sentido. A realização da Copa do Mundo no Brasil é um grande atrativo para estas operadoras firmarem acordo conosco”, afirma.
O serviço Wi-Fi da Linktel é homologado pela Wi-Fi Alliance (http://www.wi-fi.org/[1]), que reconhece a operadora como a que possui mais hotposts homologados do que países como Espanha, Hungria e Argentina.