Home Mídia Corporativa Wolters Kluwer disponibiliza nova versão de seu sistema de auditoria fiscal ao mercado brasileiro

Wolters Kluwer disponibiliza nova versão de seu sistema de auditoria fiscal ao mercado brasileiro

por Agência Canal Veiculação

Baseado em nuvem, o Prosoft Auditor Fiscal realiza em segundos a auditoria dos arquivos do SPED, efetuando desde verificações estruturais até complexas análises fiscais, além de reportar inconsistências por meio de relatórios sintéticos e analíticos. Com a ferramenta, as empresas contribuintes asseguram-se de que as obrigações geradas estejam em total conformidade com a legislação, eliminando riscos com a fiscalização

Sempre investindo na evolução de seus sistemas para proporcionar credibilidade e precisão aos negócios de seus clientes, a Wolters Kluwer, por meio de sua marca Prosoft, apresenta ao mercado a nova versão do Prosoft Auditor Fiscal. Baseado em nuvem, o software realiza auditoria dos arquivos do SPED, reportando inconsistências por meio de relatórios analíticos, cruzamentos de informações e análise dos riscos fiscais por tributos, para que as empresas certifiquem-se de que as obrigações auditadas estejam em total conformidade com a legislação brasileira.

Desenvolvido para proporcionar maior produtividade na auditoria eletrônica das empresas obrigadas a entregar os arquivos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), o Prosoft Auditor procura inconsistências na EFD Fiscal, EFD Contribuições, Sintegra, ECD Contábil, ECF, Livros Eletrônicos de Brasília e Pernambuco, baseado nas regras determinadas pela legislação vigente. O software audita os arquivos, em segundos, efetuando desde verificações estruturais até complexas análises fiscais. O usuário precisa apenas acessar a ferramenta e realizar o upload de seus arquivos.

Com interface renovada, mais simples e intuitiva, o software traz novas funcionalidades que proporcionam maior produtividade na auditoria eletrônica de arquivos. O sistema permite a análise de mais de uma empresa e a utilização por mais de um usuário, resultando em maior agilidade nas auditorias de múltiplos arquivos.

“O Prosoft Auditor Fiscal armazena as informações processadas deixando-as disponíveis por 5 anos. Desta forma, caso o usuário processe novas auditorias, ele não precisa se preocupar em armazenar ou salvar os resultados anteriores. O sistema faz isso por ele”, destaca Heverton Gentilim, Gerente de Produtos da Wolters Kluwer.

Além do armazenamento das informações, a medida que novos arquivos são auditados, o sistema exibe mês a mês comparativos de evolução dos tributos e das divergências de cada empresa. O sistema possui mais de 20 mil auditorias e sua exibição é em formato de gráfico dos riscos fiscais por tributos encontrados nas auditorias realizadas.

De acordo com Gentilim, a ferramenta garante à empresa contribuinte que as obrigações geradas estejam em total conformidade com a legislação vigente eliminando a possibilidade de problemas com a fiscalização. Muitos profissionais acreditam que o fato de gerar um arquivo SPED e validá-lo no programa da Receita Federal (PVA) já garante que o documento esteja correto. Entretanto, a Receita não realiza auditorias e conferência das informações, apenas uma análise para verificação dos dados necessários para o envio dos arquivos. Validar o arquivo no PVA não significa que todo o conteúdo esteja correto”, explica o especialista.

“Com investimento constante em tecnologias avançadas, a Wolters Kluwer prioriza a evolução de seus sistemas para continuar proporcionando credibilidade e precisão aos negócios de seus clientes. Por isso, nossos especialistas continuam aprimorando o Prosoft Auditor Fiscal e implementando novas auditorias ao sistema garantindo que a ferramenta esteja sempre atualizada”, finaliza Roberto Regente, CEO da divisão brasileira da Wolters Kluwer.

Sobre a Wolters Kluwer

A Wolters Kluwer (www.wolterskluwer.com) é uma empresa global de serviços de informação líder de mercado com conhecimentos específicos locais que auxiliam os profissionais fiscais, contábeis e de auditoria a lidar com os complexos regulamentos, cumprir a legislação, gerenciar seus negócios e aconselhar os clientes com rapidez, precisão e eficiência.

A Wolters Kluwer registrou em 2015 a receita anual de €4.2 bilhões. A empresa está sediada em Alphen aan den Rijn, na Holanda, e atende clientes em mais de 180 países, mantendo operações em mais de 40 países e possui 19.000 colaboradores no mundo. Suas ações são cotadas na Euronext Amsterdam (WKL) e estão incluídos nas AEX e Euronext 100 índices.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações