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Whatsapp é uma poderosa ferramenta para as empresas e relações corporativas

por Agência Canal Veiculação

Palladium aponta avanços nas relações com os clientes por meio do Whatsapp

O serviço foi lançado no final de Abril e já é o canal de atendimento mais requisitado pelos consumidores

O Palladium Shopping Center lançou no dia 26 de Abril o serviço de atendimento ao cliente por meio do Whatsapp. Embora o aplicativo seja bastante popular para os usuários de smartphones, instalado em 74% dos aparelhos, o serviço ainda é considerado inovador para Shopping Centers. Atualmente, o canal de atendimento já é o mais requisitado pelos clientes que buscam informações e tiram todos os tipos de dúvidas utilizando o número (41) 9176 9604.

Alguns pontos importantes já podem ser percebidos durante esta fase inicial. Grande parte das pessoas, que procuraram o serviço, voltou a utilizar, ponto que comprova a eficiência e a satisfação do usuário. O Whatsapp do Palladium funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Já no primeiro mês, foram 129 atendimentos, por meio do aplicativo, contra número muito superior aos atendimentos realizados pelos atendimentos convencionais, como o balcão de SAC, por exemplo. A maioria das pessoas que busca o atendimento pelo Whatsapp, utiliza o serviço na parte da tarde, 40%, seguidas do período da noite, 28%, e manhã, 27%. Desse público, mais da metade são mulheres, 59,68%.

“Esses primeiros números são muito importantes para nós, pois, além de medir a satisfação do nosso público, também pode nos orientar às melhorias. A ferramenta nos mostra o shopping como um todo e, também, o ponto de vista dos nossos clientes em relação aos produtos e serviços que dispomos. Está sendo uma experiência muito positiva”, explica a gerente de Marketing do Shopping, Maria Aparecida de Oliveira.

O canal de atendimento, por meio do Whatsapp, foi criado com o objetivo de ampliar os canais de atendimento ao consumidor e estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente. A ideia de inserir mais essa forma de comunicação com o consumidor surgiu do bom relacionamento do Shopping com seus clientes, por intermédio das mídias digitais.

Os clientes do Palladium já dispõem de outros canais onlines de atendimento.

Whatsapp – Aplicativo de mensagens multiplataforma que permite a troca de recados pelo celular, sem pagar pelo SMS, basta que o celular esteja conectado à internet. O aplicativo está disponível para iPhone, BlackBerry e Android, entre outros modelos. Pesquisa recente, divulgada em 10 de abril, realizada pela Mobile Marketing Association e a Nielsen, apontam que o Whatsapp troca, diariamente, mais mensagens que o Facebook. Outro dado interessante revela que o aplicativo cresceu em grandes proporções no País. Em setembro de 2013, 53% dos usuários de Smartphones eram adeptos ao Whatsapp. A recente pesquisa aponta que, hoje, esse número atinge 74%, sendo a modalidade de troca de mensagens que mais cresce no Brasil.

O Palladium Shopping Center fica na Av. Presidente Kennedy, 4.121, Portão, Curitiba.

SOBRE O PALLADIUM SHOPPING CENTER – Inaugurado no primeiro semestre de 2008, o Palladium Shopping Center é o mais completo e moderno shopping do Sul do Brasil, empreendimento com 182.400 m², três pavimentos que abrigam áreas de compras e lazer, um pavimento destinado aos cinemas e três com garagens. Ao todo, são mais de 350 lojas, parque de diversões, oito salas de cinema e o único IMAX do Sul do Brasil (com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m²). Outros destaques são os prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping.

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