457
Empresa cria WE INNOVATE! para dar amplitude e abrangência aos negócios
Inovação é a base de tudo o que a WAGO faz e, há mais de 60 anos, a empresa se empenha em busca desse objetivo. Desde sua fundação, se caracteriza pelo desejo de arriscar em novas direções, se esforçando para tornar o que é bom ainda melhor. Atitude que reflete em seus produtos, estruturas e procedimentos, assim como nas relações com os clientes. Na esteira dessa tradição, em 1º de setembro de 2014, a empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação inovou mais uma vez ao adotar um novo slogan, o WE INNOVATE! Mas para entender a mudança, voltemos um pouco no tempo.
Desde os anos 2000, o logo WAGO sempre esteve acompanhado de duas palavras INNOVATIVE CONNECTIONS, lema cujo intuito era trazer à mente, de forma concisa, sucinta e verdadeira o primeiro ponto que muitas pessoas consideram quando pensam na WAGO: inovação em tecnologia de conexão. E era, de fato, o melhor dos slogans, afinal a empresa revolucionou a tecnologia de conexões elétricas com a invenção da mola para bornes. Mais do que isso, a iniciativa criou um padrão industrial mundial que a permitiu se desenvolver de uma empresa familiar em Minden, Alemanha, para um grupo corporativo com presença global.
O novo
E como inovar e definir padrão sempre foram características marcantes no DNA da WAGO, a direção da empresa concluiu que era tempo de mudança. Mesmo a tecnologia de conexão elétrica sendo núcleo e coração da WAGO, a companhia expandiu muito e mudou ao longo dos anos. Hoje, não é apenas líder no mercado de tecnologia de conexão a mola, se tornou, também, um dos principais fornecedores do setor de Automação. Por isso, criar um novo slogan se tornou necessário para representar esta essência: do que faz e como faz.
WE INNOVATE! explica perfeitamente o atual espírito WAGO. O WE representa fonte de força, senso de comunidade, crenças em confiança e segurança, humanidade e sustentabilidade. O INNOVATE descreve capacidade em inovar constantemente no desenvolvimento de soluções, além de refletir uma natureza inventiva e dinâmica. Na WAGO, cria-se o novo ao mesmo tempo em que se preserva o que é valioso.
Em seu pronunciamento sobre o tema, o CEO mundial da WAGO, Sven Hohorst, contou que o desenvolvimento do novo slogan foi um processo longo, que levou muitos meses para passar das primeiras considerações para a decisão final: “O ponto de origem foi a convicção de que o antigo lema INNOVATIVE CONNECTIONS não representava mais as crescentes e diversas atividades da empresa também no setor da Automação. Então pensamos em algo mais abrangente, que simbolizasse expansão dos nossos negócios, com muito mais pela frente”.
Marcos Salmi, diretor geral da WAGO Brasil, comemora a novidade em momento muito particular para a unidade local, em franca expansão: “O novo slogan, além de ampliar o sentido de inovar característico da WAGO, chega para brindar os bons ventos que sopram por aqui com a construção de nossa sede própria. Inaugura, também, novo padrão visual e gráfico. A partir de agora teremos o WE INNOVATE! em todos os nossos materiais, catálogos, banners, embalagens, bem como na apresentação nos estandes das feiras”, reforça.
Perfil WAGO
A WAGO, inventora da conexão a mola e líder nesta tecnologia – com volume superior a 55 bilhões de molas comercializadas no mundo –, está presente nos cinco continentes, em mais de 80 países, empregando mais de 7 mil pessoas. Fundada em 1951, a empresa alemã hoje atende ao mercado mundial a partir de suas oito unidades fabris, localizadas em Minden e Sondershausen, na Alemanha; Suíça; Polônia; Índia; França; Estados Unidos e Japão. Totalmente automatizado, o estoque central em Sondershausen processa e distribui em média 2 mil pedidos diariamente para todo o globo.
São mais de 100 mil itens disponíveis entre Conexão Elétrica e Automação, suas duas linhas de atuação. O extenso portfólio garante a presença dos produtos da marca nos mais variados segmentos e aplicações, como industrial, automotivo, de construção, automação predial, metroferroviário, iluminação, entre outros. Em seu país de origem, a WAGO é líder de mercado em conectores para emendas elétricas, com 90% de market share.
Presente no Brasil desde 2005, a WAGO emprega 65 funcionários e tem seu faturamento dividido em Conexão Elétrica (65%) e Automação (35%). Instalada em Itupeva, São Paulo, a WAGO possui em torno de 1.700 pontos de vendas cadastrados e tem como meta aumentar em 20% este número em 2015. De 2009 a 2013, a empresa triplicou seus negócios no País e estima, para os próximos cinco anos, dobrar esse volume. Para 2014, as perspectivas apontam crescimento de 30% nos negócios no Brasil.